Tom Cruise é uma das maiores estrelas de Hollywood há várias décadas, embora, obviamente, nem todos os seus filmes sejam igualmente bons. Ele mesmo é bastante claro sobre isso e também que existe um título específico que ele se arrependerá de ter feito por toda a vida: "Lenda".
Lançado em 1985 – mas filmado em 1984 – 'Legend' foi um dos primeiros longas-metragens em que Cruise trabalhou e teve mais de um problema durante as filmagens , elemento que a imprensa da época foi cruel, principalmente quando a estreia teve que acontecer. ser atrasado. Isso é o que o ator comentou em entrevista durante a campanha promocional de 'Top Gun'.
"Em primeiro lugar, foi exagerado. A imprensa pegou e exagerou. É um filme. Houve muita pós-produção. Ridley Scott fez um conto de fadas, um filme visual inovador. Acho que o estúdio achou a peça toda romântica demais. Então, em vez de lançá-lo, Ridley disse: 'Ok, vamos voltar e ajustá-lo e dar uma sensação mais difícil'. Agora ela estava pronta para partir.
'Legend' foi algo interessante. Não sei como Harrison Ford fez tantos filmes assim. Quer dizer, eu fiz 'A Chave para o Sucesso' e pensei: 'Ok, já fiz as duas pontas da vida escolar. Eu já fiz isso'. Em 'Legend', sou um personagem mágico, Jack. Os cenários eram enormes. Às vezes trabalhávamos em uma cena que poderia durar 30 segundos no filme, mas levávamos uma semana para filmá-la. É impressionante, lindo e poético, e na maioria das vezes eu olhava para um pedaço de fita preta e tinha que imaginar tudo. Foi emocionante, mas me fez querer fazer algo como 'Top Gun'".
Naquela ocasião ele foi bastante contido em suas palavras, mas pouco antes havia sido muito mais enfático sobre sua experiência no filme de fantasia dirigido por Ridley Scott , já que aceitou que foi um erro e afirmou na Rolling Stone que "Eu não, não quero voltar fazer um filme assim na vida".
Por enquanto, Cruise não voltou a colaborar com Scott, algo ainda mais compreensível se levarmos em conta o enorme fracasso comercial que foi 'Legend'. Com um orçamento de 25 milhões de dólares, seu faturamento mundial nos cinemas foi de apenas 23 milhões.