Internados na última terça-feira (1) com suspeita de gripe H1N1, popularmente conhecida como gripe suína, o humorista Tom Cavalcante, sua esposa, Patrícia, e a filha do casal, Maria Antônia, deixaram nesta sexta (4) o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A família participou de uma gravação especial do "Estrelas" a bordo de um cruzeiro rumo à Disney e, quando voltou ao Brasil foi diagnosticado com a doença.
Em postagem no Instagram, o protagonista do humorístico "Partiu Shopping" agradeceu o carinho do público e o empenho dos médicos. "Voltando para casa recuperados. Obrigado meu senhor e meu Deus. Valeu Dr. Kalil, Dr. Uip, Dr. Miguel, Dra. Claudia e toda equipe de profissionais. Beijo para você que perguntou e se preocupou conosco", agradeceu o artista, que voltou à Globo após 11 anos afastado da emissora.
Gravações e shows serão retomados a partir da próxima semana
De acordo com assessoria de imprensa de Tom, que usou as redes sociais para criticar a saúde brasileira enquanto estava internado, os compromissos profissionais serão retomados a partir de semana que vem. "Não sabem onde contraíram, pois só sentiram os sintomas mais fortes aqui. As gravações foram transferidas para semana que vem e os shows, para abril", esclareceu.
(Por Marilise Gomes)