Tom Cavalcante deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, na terça-feira (1º), com um quadro infeccioso provocado pelo vírus da gripe H1N1 - mais conhecida como "gripe suína", e está sendo acompanhado por equipes médicas coordenadas por Roberto Kalil Filho e David Everson Uip, afirmou em nota o hospital. Nesta quarta-feira (2), o humorista usou as redes socias para reclamar da doença que acabou deixando ele e parte de sua família hospitalizados.
"Bom dia, meu país. Recuperando-me da maldita virose! E os meus irmãos que agonizam nos chãos e filas dos hospitais como ficam?", escreveu o cearense, que já foi ovacionado pela plateia do "Domingão do Faustão" em seu retorno à TV Globo após 11 anos, usando a hashtag "saúde" para criticar o caos na saúde pública e lembrando daqueles que não tem a mesma oportunidade que ele.
Após apresentar uma temporada de "Partiu Shopping" no Multishow, o comediante teve que adiar a volta aos trabalhos - Tom já estava se preparando para gravar quadros de seu novo programa, batizado de "Multi Tom", que estreia no canal a cabo em abril. De férias, ele foi para Orlando com a família e, a convite de Angélica, gravou uma entrevista para a nova temporada do "Estrelas".
Procurada pelo Purepeople, a assessoria de imprensa do humorista afirmou que ele e a filha passam bem e estão se recuperando. "Não sabem onde contraíram, pois só sentiram os sintomas mais fortes aqui. As gravações foram transferidas para semana que vem e os shows, para abril", esclareceu.
(Por Patrícia Dias)