O sequestro de Vênus (Nathalia Dill ) em 'Família é Tudo' acendeu um problema pessoal na vida de Tom (Renato Góes ). Ao retirar a amada do cativeiro, o rapaz passou mal, o que levou os médicos a realizarem uma cirurgia de emergência.
O aneurisma cerebral de Tom se romperá, e a operação justamente será para evitar que ele morra. Em cenas que irão ao ar no capítulo desta quinta, 12, a doutora Dulce (Monique Curi) contará a Vênus e Maya (Sabrina Petraglia ) sobre as péssimas perspectivas da saúde do bonitão.
"Vamos fazer todo o possível pra salvar a vida do Tom. Mas, de qualquer forma, eu preciso ser sincera...", dirá a profissional, desesperando a personagem de Nathalia Dill. "A senhora tá dizendo pra gente se preparar pro pior? Não, eu não aceito!", cortará a empresária.
"Eu preciso ir. Nós temos que operar o Tom. Estancar a hemorragia o mais rápido possível. Cada minuto agora é precioso", continuará a médica. Após horas de cirurgia, a neurologista reaparecerá com notícias. "Correu tudo bem na cirurgia. O aneurisma deve ter sido rompido pouco antes do Tom chegar ao hospital. O que nos deu mais tempo de manobra para estancar o sangramento"
Vênus perguntará se o pior já passou, mas a profissional dirá que existe alta probabilidade de haver complicações futuras. "No caso do Tom, existe uma chance muito, mas muito pequena de ele ficar bem. Mas o mais provável é que ele fique com sérias limitações pelo resto da vida", afirmará a médica.
Ao acordar da cirurgia, Tom apresentará algumas sequelas, como a dificuldade de falar e de mexer o lado direito do corpo. No entanto, ele entrará em tratamento para reabilitação, o que durará dois meses.
Após o período, o skatista retomará sua vida de forma mais lenta. Ele voltará a falar quase perfeitamente, mas permanecerá em uma cadeira de rodas por conta da paralisia na perna direita. Mesmo assim, no último capítulo da trama, em 27 de setembro, Tom já terá apresentado melhoras bem significativas, mas ainda usará muletas para se locomover.