O jogo entre Brasil e Chile, que foi ao ar na tela da Globo, na manhã deste domingo (29), terminou em 1 a 0 para a Seleção Brasileira, mas também ficou marcado pela despedida do repórter Tino Marcos. Responsável há 20 anos pela cobertura dos jogos da Seleção, Tino vai tirar uma licença de dez meses e só voltará às transmissões da emissora em fevereiro de 2016.
Bastante emocionado, o narrador Galvão Bueno, que chegou a anunciar a despedida temporária do colega para poder aprimorar o inglês, fez um discurso emocionado àquele que considera o "melhor repórter na Seleção". "Volta logo, Tino. Vai fazer muita falta. Todos nós esperamos que estes dez meses passem mais rápido", disse o narrador durante o jogo, que contou com o artilheiro Neymar, responsável pelo gol da vitória na disputa de quinta-feira (26) entre Brasil e França.
Através do Twitter, Tino Marcos fez questão de esclarecer que o afastamento não é por nenhum motivo grave. "Uma sequência de boas sensações e o que fica é minha gratidão a todos. Volto em fevereiro ao trabalho". Alguns internautas demonstraram carinho ao profissional e o assunto figurou entre os Trending Topics deste domingo. "Boas férias, Tinão! Sentiremos sua falta, grande profissional. Não demore muito", comentou uma fã no microblog. O assunto foi parar nos trending topics do Twitter.
Tiago Leifert posta mensagem para o repórter no Twitter
O apresentador Tiago Leifert, que enfrentou uma mosca gigante no estúdio do "Globo Esporte", usou a rede social para desejar boas férias ao jornalista, que agradeceu a mensagem. "Valeu, Tiagão, mais tempo pra ver "Globo Esporte" e "The Voice". Vale lembrar que Leifert protagonizou mais um de seus momentos espontâneos na última edição do reality musical ao chorar durante a final.
O ex-CQC Felipe Andreoli, atualmente na equipe do "Encontro com Fátima Bernardes", também demonstrou sua admiração por Tino Marcos. "Tino! Volte rápido, pois ainda quero tabelar e muito contigo! Abração", postou Andreoli, marido de Rafa Brites, nova repórter do programa "SuperStar".
Galvão Bueno se despede de Tino Marcos durante transmissão ao vivo
Foi nos instantes finais de partida de Brasil e Chile que Galvão fez um discurso emocionado comentando sobre o afatamento do colega de trabalho e esclareceu o motivo. "Eu queria falar em nome de toda a equipe, em nome da Globo, de todos nós. Porque este é o 26º ano que eu e o Arnaldo temos a oportunidade e o prazer de trabalhar com o Tino Marcos como repórter da Seleção Brasileira. De reportagens inesquecíveis, de grandes momentos, criando uma história a cada dia. Um parceiro, companheiro, amigo, sempre muito leal e sempre à disposição de ajudar cada um de nós quando necessário", introduziu Galvão, dando continuidade em seguida.
"O Tino, depois de mais de 30 anos de trabalho no dia a dia, vai ter um período sabático. Volta logo, hein? Tomara que passe logo. Ele volta em fevereiro. Vai nos fazer muita falta. Ele vai estudar, vai melhorar seus idiomas, passar um tempo aqui estudando inglês. Vai ficar com a mulher, com os filhos, os pais... Vai se reciclar", explicou o jornalista.
Tino, momentos antes de realizar a última entrevista antes do afastamento para o período "sabático", respondeu carinhosamente em poucas palavras. "Galvão, obrigado pelo carinho de hoje e de sempre, a todos aí. Muito obrigado". No ano passado, o jornalista esportivo já havia recebido uma homenagem no programa "Domingão do Faustão" ao participar do quadro "Arquivo Confidencial", recebendo mensagens de Neymar e mais jogadores da Seleção.