A estrela de Neymar, o terceiro jogador mais rico do mundo, brilhou nesta quinta-feira (26) no amistoso entre Brasil e França, o primeiro da Seleção em 2015. O atacante não se intimidou com o fantasma da Copa do Mundo de 1998, foi decisivo e marcou um gol em pleno Stade de France, em Saint-Denis, nos arredores de Paris. Oscar e Luiz Gustavo completaram o placar de 3 a 1, na vitória de virada.
Com estádio lotado apoiando os donos da casa, Varane marcou para os franceses, de cabeça, aos 21 minutos do primeiro tempo. O Brasil não deixou o desespero bater e começou a pressionar, até que, aos 40 minutos, Oscar empatou a partida.
Na volta do intervalo, a Seleção Brasileira venceu a dificuldade de marcação imposta pela França no primeiro tempo e passou a dominar o jogo. Aos 12 minutos, Neymar recebeu bola de William, chutou de canhota e balançou a rede. Aos 24, de novo William cobrou escanteio e Luiz Gustavo marcou com uma cabeçada. O resultado mantém Dunga invicto desde seu retorno ao posto de treinador da Seleção: sete vitórias em sete partidas.
O Brasil agora volta a campo no próximo domingo (29), às 11h (horário de Brasília), quando encara o Chile, em Londres, novamente em duelo amistoso. A partida serve como preparação para a Copa América, que começa no dia 14 de junho.
Pelé acha que Neymar nunca irá superá-lo
Além de brilhar na Seleção, Neymar também vive uma ótima fase no Barcelona. Recentemente, ele superou Romário em número de registros com a camisa azul-grená. Antes dessa marca, Neymar já havia superado Diego Maradona. Mesmo com esse auge do capitão da Seleção, Pelé polemizou em entrevista ao site "Goal.com". O rei do futebol - que será enredo da escola de samba Grande Rio em 2016 - disse que será impossível para Neymar superá-lo.
"Isso porque minha mãe e meu pai já fecharam a máquina. Mas acho que ele é um excelente jogador, ainda jovem e que vai ser uma grande estrela, sem dúvidas", acrescentou. Neymar já é o sétimo maior artilheiro da Seleção Brasileira, com 43 gols, já contando o marcado na partida desta quinta-feira. Se marcar mais uma vez, irá igualar o índice de Jairzinho. Pelé tem 95 gols marcados com a camisa amarelinha.