Impossível conversar com Tiago Abravanel e não citar o nome de Silvio Santos, um dos apresentadores mais queridos do Brasil e avô do ator. Em entrevista ao blog de Aguinaldo Silva, publicada nesta segunda-feira (17), ele abriu seu coração sobre sua conturbada relação com a família materna - sua mãe é filha mais velha de Silvio, fruto do seu primeiro casamento -, sobre o trabalho como ator em "Salve Jorge" e como foi interpretar Tim Maia no musical "Vale tudo", baseado no livro de Nelson Motta.
Tiago, no papo, recordou as gravações da novela na Turquia - de onde seu avô tem ascendência (a mãe de Silvio Santos, Rebeca Abravanel, era turca) - e falou sobre a relação deles: "Nunca tive uma proximidade muito grande com meu avô. As visitas eram aquelas coisas de Natal, aniversários, datas comemorativas. A relação com a parte materna da minha família nunca foi a de uma família de comercial de margarina", confessou o ator, reiterando o que disse à apresentadora Ana Maria Braga sobre SS, no programa "Mais você" da última terça-feira (11), mas deixando claro também que não existe briga ou rivalidade dele ou da mãe com a família materna.
Por sua mãe, Cintia, ser filha do primeiro casamento de Silvio - a mãe dela, Maria Aparecida, morreu em 1977 -, Tiago só teve (e tem até hoje) contato maior com os avós paternos. Mesmo assim o ator destaca que a relação com seu pai não é tão próxima: "Ele também não é muito presente. Pelo fato, talvez, de eu não estar mais perto dele, e sim da minha mãe, desde que se separaram".
Diferente do avô, Tiago não pretende seguir a carreira de apresentador, mas confessa que gostou quando apresentou o Teleton deste ano no SBT, ganhando elogios de SS. "Ele disse que eu mandei muito bem, que era bom nisso", recordou. E destacou que esse foi um gesto "de carinho de avô para neto". Na última quarta-feira (12), Tiago retribuiu publicando um foto dele e do avô ao lado de um bolo de 12 andares na comemoração do aniversário de 82 anos do apresentador.
Tiago vibrou ainda com o fato de seu personagem, o turco Demir, ganhar mais destaque na novela de Gloria Perez. "Esse passo de tirar Tamar (Yanna Lavigne, seu par romântico na novela) de casa, fugir com ela e lutar pelo casamento deu uma amadurecida no meu personagem", disse ele ao blog.
Para o ator, a parceria com Zyah (Domingos Montagner) mudou um pouco os rumos de seus personagens. Segundo ele, os papéis se "inverteram" e agora é ele quem dá conselhos ao amigo, que anda arriscando tudo para ficar com sua atual paixão, a brasileira Bianca, na pele de Cleo Pires. Mas ainda não sabe o desfecho da história.
Mudando da TV para o teatro, o neto de Silvio Santos lembrou na conversa que não foi fácil viver Tim Maia no musical "Vale tudo", em cartaz no Rio. Os testes foram difíceis e aconteciam quando ele estava gravando a novela "Amor e revolução", exibida pelo SBT em 2011. Com o papel nas mãos, ele contou para o autor da novela, Tiago Santiago, a novidade. Como seria impossível conciliar, o autor então decidiu "matar" seu personagem.
Foi aí que o ator agarrou com seu papel com unhas e dentes e, apesar de não saber nada sobre a vida do cantor, "devorou" os livros de Nelson Motta, viu diversos vídeos, documentários, fotos e tudo que poderia ajudá-lo a ficar o mais próximo possível do cantor - morto em 1998 - para compor o personagem. Em um momento que olhou para o teto e pensou no tamanho da responsabilidade, o ator, com uma sensibilidade aflorada, contou que Tim Maia respondeu a ele nessa hora: "Segura, meu querido!". E Tiago não pensou duas vezes, ligou para a mãe e para João Fonseca (diretor do espetáculo) e contou o que aconteceu.