Sucesso como jurado do "SuperStar", da Globo, Thiaguinho contou no programa "Encontro" desta sexta-feira (27) sobre a boa relação com as funcionárias do lar que já trabalharam para a sua família. Uma em especial exerce a função há 21 anos, e ganhou o carinho do artista na data em que se comemora o dia da empregada doméstica no Brasil.
"Dona Zolina entrou em casa em 1994 e está até hoje. Agora ela trabalha com o meu pai lá em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. Quando a gente se encontra é uma emoção muito grande porque ela me viu crescer. Ela viu tudo, quando eu ganhei o cavaquinho, o violão, e hoje em dia me vê realizando a minha profissão. Ela faz parte da família", disse o músico, recém-casado com Fernanda Souza, com quem mora em uma mansão na Barra da Tijuca, reformada antes do casamento.
O artista também revelou que a tia dele também trabalha como empregada. "E tem a tia Regina, irmã da minha mãe, que trabalhou a vida inteira e trabalha ainda. Minha vó também já foi (empregada). Então, eu sou muito orgulhoso", contou o músico, completando em seguida: "É uma profissão muito digna. A gente tem que dar muito valor mesmo porque as pessoas fazem parte da nossa vida, da nossa família. A gente confia e a pessoa também se faz confiar". Thiaguinho ainda contou que teve boa experiência com a funcionária mais antiga: "Dona Zolina tinha a chave da minha casa".
Fátima Bernardes diz ter duas empregadas e faz homenagem: 'Ajuda muito'
Apresentadora de TV e jornalista consagrada, Fátima Bernardes demonstrou habilidade nos serviços domésticos ao passar roupa no "Encontro", mas revelou que recebe ajuda de duas profissionais em casa nas tarefas domésticas.
"Tenho uma mineira lá em casa, me ajuda muito", disse a mulher de Willliam Bonner. Discreta sobre a vida pessoal, a jornalista mandou beijos para as empregadas e contou que uma dupla já trabalha há mais de duas décadas pra ela. "Duas pessoas estão comigo há 25 anos, é uma vida inteira". E completou em seguida: "Estou mandando beijos para todo mundo na minha casa".
A apresentadora, premiada por comandar o "Encontro" este ano, conversava com um especialista sobre a PEC das domésticas que garante direitos trabalhistas para empregadas há dois anos, e comentou sobre a valorização das profissionais: "É importante pra gente tocar a nossa vida e a nossa carreira".