O último amistoso do Brasil do ano de 2014 deu o que falar. Gerou tantos comentários que entrou para os assuntos mais populares do Twitter. Isso porque o zagueiro Thiago Silva, que deu declarações polêmicas sobre a braçadeira de capitão, entrou em campo, na partida disputada em Viena, na Áustria, contra a seleção da casa, na tarde desta terça-feira (18).
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Miranda - que joga na zaga - sentiu uma leve lesão e foi substituído por Thiago Silva, que entrou com a corda toda. No microblog, os torcedores comemoraram a escolha do técnico Dunga. "Thiago Silva é o melhor zagueiro que o futebol brasileiro tem. Que tenha sabedoria e maturidade para reencontrar seu rumo na Seleção", elogiou um seguidor. "Thiago Silva e David Luiz, melhor zaga do mundo!", exaltou outro telespectador. "Thiago Silva é o melhor zagueiro do mundo", reproduziu um internauta, citando Fabio Cannavaro, eleito o melhor zagueiro do mundo em 2006 - 2008.
O nome do atleta ficou por vários minutos na sexta posição dos assuntos mais comentados da rede social. Em nono lugar estava um incentivo à Seleção Brasileira: "Vai Brasil".
Posto de capitão vira polêmica entre Thiago Silva, Dunga e Neymar
No último domingo (16), Thiago Silva - que pode abrir restaurantes pelo mundo - mostrou sua insatisfação poe estar no banco de reservas e sem a braçadeira de capitão. "Eu tive a humildade de procurá-lo (Dunga). Vi de uma forma diferente da maneira que saiu (na imprensa). O mais importante é eu estar com a consciência tranquila. O Neymar e o Dunga também. Tive que esclarecer algumas coisas. Algumas não eram verdadeiras. O Neymar entendeu a minha intenção", afirmou o jogador que recebeu um presente especial do companheiro de equipe no dia de seu aniversário.
Neymar se surpreendeu com as declarações de Thiago Silva
A declaração pegou Neymar de surpresa, mas o atacante afirmou que já está tudo resolvido. "Disse para ele e para todos os jogadores que precisamos ter cuidado com o que falamos. Ele me chamou para uma conversa, mas não abalou em nada a nossa amizade. Levei numa boa. Ele esclareceu e falou que não foi exatamente o que saiu. Não é porque eu estou com a braçadeira que e não chamo ele de capita (abreviação de capitão)", afirmou o astro que foi indicado mais uma vez ao prêmio Bola de Ouro.
'Ninguém é dono de nada. A Seleção é da Seleção', pontuou o técnico
Dunga também repercurtiu a insatisfação do zagueiro. "Ninguém perde nada quando chega aqui na Seleção. Ninguém é dono de nada. A Seleção é da Seleção. Aqui, você precisa conquistar no dia a dia, segundo a segundo, treinamento a treinamento. Estamos fazendo um trabalho para aflorar os líderes. A decisão é do treinador", garantiu o técnico.