Thiago Silva esclareceu, na tarde desta segunda-feira (17), a polêmica declaração que deu sobre a perda da posição de capitão da seleção brasileira para Neymar. Na véspera do amistoso entre Brasil e Áustria, na terça-feira, o zagueiro, que recebeu uma homenagem do craque do Barcelona no dia de seu aniversário, quebrou o silêncio durante a coletiva de imprensa antes do treino, e esclareceu o mal-estar com o técnico Dunga e o ex-namorado da atriz Bruna Marquezine.
"Tive que esclarecer algumas coisas. Algumas não eram verdadeiras. O Neymar entendeu a minha intenção", afirmou Thiago, que no último domingo, durante conversa com jornalistas, deixou clara sua insatisfação por perder a braçadeira de capitão da equipe.
O zagueiro do Paris Saint Germain, da França, contou que teve uma conversa com Neymar na noite de domingo, e que falou com Dunga e a comissão técnica na manhã desta segunda-feira na concentração. "Tenho o Neymar como um irmão mais novo e não será por essa braçadeira que isso vai acabar. Falei isso com ele. Após nossas conversas, nós sempre colocamos no fim da frase um 'eu te amo'. Não será uma notícia mal intencionada que vai acabar com a nossa relação", declarou ele que, durante a Copa do Mundo no Brasil afirmou que se considera campeão dentro e fora dos campos.
Neymar também falou sobre o mal-entendido
O atacante, que acaba de se tornar o sétimo maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, fez coro às declarações de Thiago. "Ele me chamou para uma conversa, mas não abalou em nada a nossa amizade. Levei numa boa. Ele esclareceu e falou que não foi exatamente o que saiu", disse. Em junho, durante a Copa, a dupla mostrou entrosamento em matéria exibida no programa "Esquenta!", onde cantou pagode e divertiu o público.
Neymar também afirmou que não tem o posto de capitão como uma meta, mas que, depois que foi escolhido para a função, vai exercê-la da melhor maneira possível. "Depende da maneira como você leva essa coisa de ser capitão. Não tenho essa coisa como meta. Já fui capitão no Santos por um bom tempo e estou sendo agora. Não quero ser o capitão de qualquer jeito. Mas se eu fui o escolhido vou tentar exercer essa função da melhor forma", finalizou o atacante.
Após esclarecimentos à imprensa, Thiago posta foto ao lado de Neymar
Thiago Silva reforçou as declarações feitas aos jornalistas por meio da internet. Em sua página no Instagram, o defensor publicou uma foto com Neymar e ironizou as notícias sobre a possível rixa com o craque do Barcelona.
"A humildade é algo que faz de você um cara diferente, e que a cada dia só tem mostrado quem você verdadeiramente é! Continue assim, porque esse é o caminho de vitórias e conquistas, Neymar! Estamos brigados (risos)".