A série 'The Chosen' é um enorme sucesso no Brasil e no mundo todo. A produção mostra alguns dos momentos mais marcantes da Bíblia e conta com um elenco de peso. Um dos destaques é a atriz Elizabeth Tabish, que interpreta Maria Madalena. Porém, quase que ela não conseguiu papel. O motivo tem relação com os anos de depressão que Elizabeth viveu antes de participar de 'The Chosen'. Veja os detalhes!
Elizabeth Tabish sempre falou abertamente sobre sua saúde mental. Em diversas entrevistas, a atriz confessou que viveu uma longa batalha contra a depressão. Foram 3 longos anos convivendo com a doença. Durante uma entrevista no set de filmagens, Elizabeth revelou que não via um sentido em sua vida e que estava tendo um momento muito difícil em relação ao trabalho.
"Estava saindo de um período de três anos de depressão e procurando por um sentido para a minha vida, trabalhando em projetos, tentando continuar motivada e criativa. Estava fazendo trabalhos comerciais, trabalhando com direção, mas não estava funcionando", confessou.
Além disso, a atriz de 'The Chosen' passava por problemas financeiros. "[Eu] estava realmente deprimida e sem saber o que fazer. Eu não estava trabalhando o suficiente para realmente dar conta das despesas. Eu mal conseguia pagar o aluguel e estava em depressão", disse em uma entrevista para o Faithwire.
Por conta da depressão, Elizabeth Tabish não se sentia motivada a continuar na carreira artística. Ela já confessou que estava prestes a abadonar de vez a atuação, quando seu agente a inscreveu para a audição de 'The Chosen' sem ela saber. Elizabeth se identificou com a personagem de Maria Madalena, mas confessou no podcast Act Up que estava muito triste no dia da audição, pois tinha medo de não dar certo. Ela revelou que chegou a chorar enquanto aguardava ser chamada e disse que, se não fosse escolhida para o papel, abandonaria de vez sua carreira.
Porém, depois de um mês sem respostas, Elizabeth Tabish foi escolhida para viver Maria Madalena, papel que mudou totalmente não só sua carreira como sua vida pessoal. Em entrevista para o Yahoo, Elizabeth Tabish desabafou sobre a doença. "A depressão pode nunca desaparecer, mas pode ser amenizada pelo amor", afirmou.