Aos 67 anos e uma carreira repleta de novelas, Lilia Cabral parece estar entusiasmada com sua vilã em 'Garota do Momento '. Em entrevista coletiva na manhã desta terça, 22, a atriz deixou claro que Maristela é uma vilã de verdade, rompendo com os estereótipos cômicos que marcaram muitos de seus papéis anteriores.
"Aqui é alho e óleo, eu sou vilã sem medo, uma vila deliciosa que está dentro de um contexto que nunca vivi. Ela cria desafios porque se comporta dentro dos anos 58, contando os anos 2024, e você tendo a possibilidade de dizer as mesmas coisas que disse no passado e ainda não disse no presente", opina a veterana.
Na novela de Alessandra Poggi, cuja estreia é dia 4 de novembro no lugar de 'No Rancho Fundo', Lilia é Maristela, uma vilã que molda a pretende do filho, Clarice (Carol Castro ), da maneira que deseja. Na ocasião, Clarice perde a memória em um acidente, assim, a vilã cria para ela um falso passado e uma falsa filha, Beatriz (Maisa Silva).
"A Alessandra me conquistou porque as palavras estão lá para dizer, estão lá para realizar um pensamento para o público entender e querer assistir o que ela vai fazer, o que vai falar", continua a atriz sobre a nova trama das seis.
Para Lilia Cabral, a marcante Marta de 'Páginas da Vida', de 2006, foi o salto que precisava a fim de apresentar um lado mais dramático após viver diversas mulheres cômicas. "'Páginas da Vida' me deixou uma importância desde que entrei na TV de como sei ser ruim. Não sou só divertida, agora passo o tempo e posso entender que não sou só divertida. Provar isso faz parte da nossa cultura", diz ela.