Usuária assídua nas redes sociais, Thaila Ayala resolveu se pronunciar após as críticas de Tuca Andrada no seu Facebook nesta quinta-feira (16). A atriz postou uma foto da bandeira do Brasil e respondeu aos comentários do ator. "E para os que falam que sou politicamente alienada faço parte de dois grupos de estudo de política, já fiz muito mais pelo meu país do que mais que a metade das pessoas que vieram aqui bater no peito seu patriotismo! Já fiz campanhas pelos professores, pelos desaparecidos, pelos índios, pelos animais, pelo mega salário dos senadores, contra violência, pelos direitos da mulher, pela anistia... E por aí vai... Ajudo mais de 20 instituições com parcerias, meu nome e imagem e com meu próprio dinheiro, tudo isso no meu País, meu Brasil", escreveu na legenda da imagem.
A confusão começou após Thaila criticar o Brasil, referindo-se como "país de m...", por ter sido taxada duas vezes pela Receita Federal e ser obrigada a pagar impostos por um computador comprado ano passado. "É a a última vez que me pronunciarei sobre o assunto! Primeiro: levanta a mão ai quem acha certo e ficaria feliz de "declarar pela segunda vez o mesmo computador"? Sim eu declarei ele em novembro e agora tive que declarar novamente por um "erro de sistema"!", acrescentou a atriz, que está rodando o filme sobre a história do lutador José Aldo.
Thaila foi além. Disse ainda que ajuda financeiramente um hospital e garantiu que se não ligasse para o país não faria tão esforço em prol da nação. "Instituições como ao hospital psiquiátrico Allan Kardec que todo ano corre o risco de fechar pq nosso GOVERNO paga migalhas que não pagam nem a alimentação dos pacientes e eu ajudo a quitar parte das dívidas todo final de ano! E você ai com o peito cheio de orgulho de ser brasileiro, faz o que???? Se eu não me importasse com meu país, se não doesse aqui dentro, se não me revirasse o estômago eu não gastaria meu tempo, minha imagem me pronunciando com um assunto tão sério que me colocaria numa posição tão difícil quanto essa!", finalizou.
Zeca Camargo também já causou polêmica
Um dos apresentadores do programa 'É de Casa', da TV Globo,Zeca Camargo foi alvo de críticas dos internautas após questionar a comoção nacional pela morte do cantor Cristiano Araújo, no final de junho. Após a polêmica, o jornalista pediu desculpas ao vivo no programa "Vídeo Show" , alegando ter sido mal interpretado.
(Por Camilla Gabriella)