O relacionamento de Brenda e Matheus chegou ao fim. O casal campeão do "Power Couple", que teve torcida exclusiva de Demi Lovato, anunciou o término através das redes sociais reforçando uma teoria que envolve outros casais que já passaram pelo reality show da Record comandado por Adriane Galisteu.
Antes de Brenda e Matheus entrarem para a fila de casais que não sobreviveram a 2022, outros casais que já passaram pelo "Power Couple" não conseguiram manter a relação, dando mais indícios da "maldição". A teoria surgiu após vários famosos como Nadja Pessoa e Vinicius D'Black, terminarem. A loira chegou a expor o ex-marido e cobrar uma dívida, além de afirmar que o relacionamento deles era abusivo.
Quem também não manteve a relação foi Laura Keller. A influenciadora, que mostra sua rotina intensa e maternidade, não seguiu com o casamento com Jorge Sousa. Simony e Patrick Souza, Gian Morais e Tati Moreto, Mario Velloso e Pietra Bertolazzi, André e Drika Marinho e Carol Narizinho e Mateus Boeira.
Fernanda Medrado, que não aguentou o confinamento em "A Fazenda" após uma participação intensa no "Power Couple", terminou com Claytão. Rainha do rebolado e rebatedora de críticas ao seu bumbum, Gretchen atualmente está casada com Esdra de Souza, mas na época que participou do "Power Couple" estava casada com Carlos Marques.
Nicole Bahls e Marcelo Bambi tiveram um casamento midiático. Após o fim da relação, Nicole chegou a falar que foi traída, enquanto Marcelo contou os perrengues que passou. No fim das contas, ambos entraram para a maldição do "Power Couple".
Na noite da última terça-feira (25), Brenda e Matheus colocaram um fim ao noivado, que começou na noite da apresentação de Demi Lovato no Rock in Rio. A cantora acompanhou e deu sua bênção para a relação, mas não adiantou.
Nas redes sociais, Brenda declarou: "Ciclos se encerram, ciclos se iniciam. Em respeito aos fãs de Bretheus, estou aqui para comunicar que eu e o Matheus não somos mais um casal. Peço que continuem torcendo pela felicidade de ambos, agora cada um seguindo o seu caminho. E peço também que respeitem o meu momento".
"Não existiu traição, foram outros motivos que levaram ao término e que só diz respeito a nós. Espero que compreendam e que não criem especulações. Obrigada", completou Brenda. Mais tarde, Matheus deu a sua versão dos fatos e assumiu a responsabilidade pelo rumo dos dois. "É o que eu preciso nesse momento, é o que ela precisa também de um tempo afastada, sozinha. Eu nunca passei por isso. A gente terminou, no fundo, se amando. Mas a gente foi sábio de tomar essa decisão", contou.
Matheus e Brenda se conheceram no reality show da Netflix, o Brincando Com Fogo, que já formou mais um casal na atual temporada. Matheus assumiu a culpa ao dizer: "Eu tô muito nervoso, triste. É um turbilhão de emoção. Mas, querendo ou não, eu tenho culpa nisso. Agora eu tenho que consertar as coisas, a minha vida, dar a volta por cima e me tornar uma pessoa melhor".