Fernanda Medrado desistiu de "A Fazenda 13" e será substituída por uma amiga íntima de Gui Araújo. O motivo foi que seu psicológico estava abalado com acontecimentos do jogo. Medrado revelou que a briga com Rico Melquiades sobre a condição financeira de Marina Ferrari, na formação da primeira Roça, que gerou a eliminação de Liziane Gutierrez, e sua proximidade com Dayane Mello influenciaram a decisão.
"Juntou com tudo, o povo está me achando filha da p*ta, as pessoas acham que eu vou me f*der lá fora porque eu estou andando com a Dayane. Aí eu surtei", disse ela, quando ainda estava no reality, em conversa com Dynho Alves e Sthefane Matos após tocar o sino duas vezes na noite desta quinta-feira (23).
No Twitter, a equipe de Medrado fez um pronunciamento oficial, apontando a saúde mental da rapper como prioridade e indicando que este foi o maior motivo para sua desistência da competição. "O psicológico dela estava muito abalado e isso interferiu muito na decisão. Pedimos compreensão de todos vocês", anunciou a equipe, que agradeceu aos fãs.
"Saúde mental não é brincadeira. Pedimos que respeitem a decisão da Medrado, era um grande sonho, ela teve que ser muito corajosa para desistir. Ela vai ficar bem. Esse momento é de amor e acolhimento", pede ainda o tweet.
Medrado ficou abalada no jogo por ter pensado demais sobre o que o público e os colegas da casa pensavam sobre ela. O estopim para sua saída foi uma pequena discussão com Tati Quebra Barraco, que já havia revelado que seria assertiva no reality, na despensa. Pouco após a briga das duas, Medrado desistiu de vez.
A última interação tensa de Medrado na casa foi um mal-entendido. Tati tinha voltado da área de fumantes e escutou a rapper fazendo "shh". Como já havia sinalizado que ia fazer em situações desconfortáveis, resolveu confrontar a peoa na hora.
"Não era para você, te garanto que não era. Se você tiver algum problema comigo, pode falar para mim. Espero que esteja zerado porque nunca que eu ia falar 'shh' para você. Se eu tiver que falar algo, eu falo para você", disse Medrado, na despensa. "Ah, tá bom, valeu", respondeu a funkeira. Logo depois, a rapper desistiu de vez da competição.
Anteriormente, Medrado já havia tocado o sino duas vezes. Na segunda, no entanto, Galisteu avisou aos peões que o jogo continuava e que a rapper desistiu de deixar a competição após atendimento psicológico. Explicando o porquê de ter tomado a atitude de tocar o sino, Medrado contou sobre o que vinha ouvindo dos outros participantes.
Ao detalhar o motivo para ter tocado o sino nas duas vezes anteriores, Medrado revelou que há cerca de três dias vinha ouvindo de peões que sua proximidade com Dayane Mello poderia atrapalhá-la na competição. Além disso, ela recebeu um ultimato de MC Gui, desafeto da modelo.
O cantor disse que iria se afastar de Medrado caso ela continuasse a amizade com Day. Após a conversa, a ex-Power Couple desabafou, aos prantos com Aline Mineiro, e revelou não estar bem psicologicamente.
"Minha cabeça já tá cheia de coisa, assim. Eu não vou ficar aqui pra eu, mais ainda, ser interpretada mal e f*der com a vida dos meus filhos. Sei que vou perder o carro, vou ter que pagar, mas eu não vou ficar".
Medrado também havia citado o conflito com Rico durante a formação da primeira Roça, e revelou em diversas ocasiões que temia muito não estar passando ao público o que queria.
"Eu fiquei: 'Não vou sair daqui linchada, não'. Não fiz nada disso. Está tudo gravado, mas entra na minha cabeça que pode não estar. Sei lá, qual foi a coisa", finalizou no último desabafo, para Sthe e Dynho, se referindo à briga com Rico.
Adriane Galisteu contou aos peões que Medrado desistiu, deixando-os em choque e abalando a madrugada dos famosos. Liziane Gutierrez, que explicou aparência por cirurgia que deu errado, chegou a passar mal e a apresentadora lhe ofereceu um copo d'água. Depois, os peões debateram a saída de Medrado.