O relacionamento de Brenda Paixão e Matheus Sampaio chegou ao fim, marcando 2022 como um ano de muitas separações entre os famosos. O casal campeão do "Power Couple Brasil" e que viralizou com um pedido de casamento na frente de Demi Lovato anunciou o término da relação através das redes sociais. No entanto, o timing rendeu críticas para a influenciadora, visto que o rapaz sofreu uma crise e foi internado em uma clínica psiquiátrica há apenas duas semanas.
Os ataques se intensificaram após o pronunciamento de Matheus, que surgiu nas redes sociais com os olhos cheios de lágrimas para falar sobre o fim da relação. No Twitter, Brenda se defendeu e reforçou que não abandonou o ex-companheiro.
"Já estou sendo atacada. Que fique claro. Eu não abandonei Matheus no momento em que ele mais precisou de mim. Muito pelo contrário... Eu fui forte durante muito tempo! O que se passa nos bastidores de uma vida a dois fica inviável expor", iniciou Brenda.
Sem entrar em detalhes, Brenda afirmou ter aguentado muita coisa calada. "Eu não tô aqui pra me fazer de vítima, porque tem muita coisa que eu tive que aguentar calada, suportar e segurar uma barra gigantesca por amor. Mas o maior amor que devemos sentir é o por nós mesmos", finalizou.
Na tarde desta quarta-feira (26), Brenda retornou às redes sociais para falar sobre o término e disparou uma série de acusações sobre o relacionamento com Matheus. "Eu tô muito magoada, muito machucada. A partir do momento que uma relação começa a ser baseada em mentiras, em omissões, algo se quebra. Então, se quebrou dentro de mim", explicou
Brenda voltou a frisar que não abandonou Matheus e frisou os esforços que fez em prol do companheiro. "Eu fui uma mulher muito forte, eu fui uma parceira muito f*da, estive do lado dele nos momentos em que ele mais precisou. Ajudei ele de todas as formas possíveis, eu fui além de mulher, eu fui namorada, eu fui amiga, eu fui uma mãe. Só que chega uma hora que esgota", lamentou.
Brenda ainda refletiu sobre como evoluiu durante o relacionamento, mas afirmou que Matheus não acompanhou esta evolução. "Eu preciso que o Matheus cresça, evolua, recupere a dignidade, a força e eu preciso que ele volte a ser aquele Matheus que eu me apaixonei. E eu não tô falando de depressão, de doença, eu tô falando de caráter, de outras coisas que não vem ao caso aqui. É só isso. Então, por favor, não me ataquem", pediu.
Em conversa com os fãs nas redes sociais, Matheus apareceu com os olhos marejados e atribuiu para si mesmo a culpa pela forma com que as coisas com Brenda terminaram. "Eu peço que vocês respeitem o meu momento, respeitem o momento dela. Tô muito nervoso, tô muito triste, tô muito tudo. É um turbilhão de emoções, mas querendo ou não também, né? Eu tenho culpa nisso e agora eu tenho que consertar as coisas, consertar a minha vida, dar a volta por cima e me tornar uma pessoa melhor", refletiu.
O influenciador também reforçou que ainda ama Brenda. "Não quero esconder nem omitir o quanto eu a amo, né? E eu sei que no fundo ela me ama também, mas chegou num ponto que a gente precisa dar um tempo pra cuidar mais de si. E é o que eu preciso nesse momento, é o que ela precisa também, né? De um tempo afastada, sozinha", disse.