Eleitores de 15 estados e um território dos Estados Unidos comparecem às urnas para a Super Terça, considerada o primeiro "esquenta" para as eleições presidenciais. Uma das figuras do meio artístico com mais impacto político nos últimos anos, Taylor Swift fez um post em seu perfil no Instagram para convocar o público a votar.
"Eu queria lembrar a vocês, pessoal, a votar nas pessoas que mais representam VOCÊ no poder. Se você ainda não foi, planeje-se para votar hoje", publicou a cantora, grande ganhadora da última edição do Grammy.
O discurso de Taylor foi bastante criticado por internautas do mundo todo no X, antigo Twitter. Em meio a uma disputa acirrada entre entre democratas e republicanos, a menção em letras garrafais para "votar em pessoas que mais representam VOCÊ" não foi considerada de bom tom, afinal, também é importante pensar no coletivo antes de escolher um candidato.
"Ela dizendo isso sabendo que grande parte de seu público é branco e conservador", pontuou um perfil. "Ela pedindo pros fãs do Tennessee votarem em quem representa eles (risos). Bem-vindo de volta, Donald Trump", debochou uma internauta. "Sinceramente, preferiria que essas pessoas não dissessem absolutamente nada, em vez dessas declarações sem sentido, vazias e que não representam nada, que certos fãs farão repetidas vezes como prova de seu 'ativismo'", escreveu um usuário.
Nas eleições de 2022, que culminaram na eleição de Lula, Virgínia Fonseca também foi detonada por levantar um discurso um tanto quanto individualista. "Não se deixe levar pela realidade do outro! Pense na sua realidade, seus princípios e valores! É isso, vote por você, por seu filho, pela sua família, nosso bem mais precioso", disse a influenciadora na época.
A semelhança entre os discursos de Taylor e Virgínia se tornou assunto no X. "Não acredito que ela disse praticamente a mesma coisa que a Virgínia Fonseca disse nas eleições. Pelo amor de Deus, Taylor Swift", comentou uma internauta. "Taylor Swift usando o mesmo discurso da Virgínia nas eleições de 2022, que vergonha", escreveu um perfil. "A Virgínia deles", debochou um usuário. "A mesma energia", postou outra pessoa.