Virgínia Fonseca fez uma declaração polêmica sobre as eleições (veja famosos que compareceram às urnas) e o seu nome foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter neste domingo (02), quando foi confirmado que Lula e Jair Bolsonaro irão disputar o 2º turno para a Presidência da República. Na reta final da gravidez, a influenciadora incentivou os seguidores a votarem de acordo com a própria realidade.
"E hoje é dia de eleição! Vote consciente, é um direito nosso e está nas nossas mãos decidir o que vai ser melhor pro nosso Brasil. Não se deixe levar pela realidade do outro! Pensa na sua realidade, seus princípios e valores! É isso, vote por você, por seu filho, pela sua família, nosso bem mais precioso. Lembrando: o voto é secreto e vivemos em uma democracia", escreveu nas redes sociais.
A fala de Virgínia acabou repercutindo de maneira negativa na web. Segundo internautas, o pensamento da youtuber é egoísta, visto que, diferente de milhares de brasileiros, ela não vive em situação de miséria.
Diante da repercussão, Virgínia Fonseca retornou aos Stories do Instagram para se explicar. "Quando eu disse 'vote de acordo com a sua realidade, seus princípios e seus valores', é o seguinte: ninguém pensa igual. Eu penso de um jeito, meu vizinho do lado pensa de outro jeito, meu vizinho da frente pensa de outro jeito", esclareceu.
"Eu posso falar: 'vou votar no candidato X, porque tem muita pessoa passando fome e ele vai acabar com isso'. Ótimo, pensei em todo mundo, esse é um pensamento meu! Meu vizinho do lado pode não ter esse pensamento e, por isso, votar em outro candidato", continuou.
"Agora imagina se eu falasse assim: 'em quem fulano vai votar? Eu vou votar em quem ele vai'. Entendeu? Ai eu não pensei do meu jeito, fui contra meus princípios e valores, porque fui de acordo com o fulano, só porque é o fulano", acrescentou a mulher do cantor Zé Felipe, de quem espera a segunda filha.