O Grammy 2024, que aconteceu neste domingo (04), consagrou, mais uma vez, Taylor Swift como uma das grandes vencedoras da noite. No entanto, a passagem da cantora foi marcada por uma polêmica: ela foi acusada de ignorar Céline Dion no palco. A icônica popstar fez uma rara aparição na premiação após o diagnóstico de Síndrome da Pessoa Rígida.
Ao subir no palco para receber o prêmio de Álbum do Ano, Taylor pegou o troféu das mãos de Céline, sem abraçá-la ou cumprimentá-la. Mas parece que tudo não passou de um mal entendido. Afastando qualquer possibilidade de rixa entre as duas, Taylor se juntou à veterana, cujo quadro de saúde se agravou nos últimos meses, e elas posaram juntas nos bastidores da premiação em uma foto para lá de afetiva.
No registro (+ confira na galeria de fotos acima), Swift envolve o braço nos ombros de Céline, enquanto estão com as cabeças coladas. O encontro foi destaque na famosa revista People, que relatou "um doce abraço" entre elas e classificou o registro como "foto adorável". "Elas pareciam entusiasmadas por se unirem, já que estavam só sorrisos na foto que tiraram juntas", disse a publicação.
Em defesa de Taylor, que teve uma passagem polêmica pelo Brasil no ano passado, fãs destacaram que a cantora pode ter cometido a gafe com Céline em virtude da empolgação. Afinal, esse prêmio dá à popstar um feito histórico no Grammy: com o "Midnights", ela se torna a primeira e única artista a vencer a categoria Álbum do Ano quatro vezes. Anteriormente, os premiados foram "Fearless", "1989" e "folklore".
Em seu discurso, Taylor destacou o amor pelo trabalho. "Eu adoraria dizer a vocês que este é o melhor momento da minha vida. Mas me sinto muito feliz quando termino uma música, eu adoro quando estou filmando um videoclipe, ou quando estou ensaiando com meus dançarinos ou minha banda ou me preparando para ir a Tóquio para fazer um show. Para mim, o prêmio é o trabalho", comentou.