O ano de 2015 foi indiscutivelmente transformador para Tatá Werneck . Descoberta na "MTV", a atriz deslanchou com a cômica Danda de "I Love Paraisópolis" , da Rede Globo, e agora colhe os louros do sucesso. Com o final da trama, a atriz sonhava em ter dias descanso, mas no lugar de férias terá apenas alguns dias livres antes de encarar uma nova maratona. "Estou há três anos sem tirar férias e vou ter quatro dias de descanso", disse em entrevista à revista "Contigo". "
Depois do impasse em "Haja Coração", quando chegou a ser cogitado que ela estaria fora do elenco, Tatá Werneck está confirmada e festeja um personagem diferente. "Fedora é um pouco vilã. Ví os vídeos e estou amando fazer essa novela", contou. Mas antes de começar as gravações do remake de "Sassaricando" (1987), a artista ainda grava a nova temporada de "Vai que Cola", do Multishow, e um filme.
A atriz ganhou fama pelo humor e confessou que isso, algumas vezes, atrapalha sua rotina. "As pessoas esperam que eu seja engraçada o tempo todo. Preciso estar bem o tempo inteiro, e obviamente isso não acontece", desabafou.
As críticas em relação à dicção também incomodam Tatá Werneck. Alvo de críticas por falar rápido demais, ela garantiu que foi tudo planejado. "As críticas que recebi chegaram a me incomodar, porque isso foi mais falado do que asuntos seríssimos. Usei como recurdo para ser inteligível mesmo. Foi apenas um recurso de humor. Não tenho problemas de dicção", afirmou.
'Nada me dignifica mais do que o meu trabalho,' disse
Com 1,54m distribuídos em 41 kg, Tatá Werneck é o que pode chamar de uma pequena grande mulher. As constantes brincadeiras a respeito do seu tamanho foram sentidas na pele recentente pela atriz. "Não me sinto pequena, sei quem sou. Eu me toquei outro dia, no show da Rihanna, porque não conseguia ver nada (risos). As pessoas quando me encontram sempre dizem que sou menos pessoalmente", contou.
E para manter a forma, ela - que dançou com Paolla Oliveira durante o "Criança Esperança" - conta a alimentação saudável como forte aliada. "Fui vegana por um tempo, mas comia peixe e agora voltei a comer queijo. Não como chocolate há 10 anos, não lembro direito, mas fiz uma promessa para minha mãe e fui renovando", pontuou a amiga de Bruna Marquezine, para completar. "Eu me sinto um mulherão quando consigo fazer um trabalho bem feito. Nada me dignifica mais do que o meu trabalho", contou a dona de 10 gatos e 2 minicoelhos.
Artista não pensa em filhos no momento: 'É difícil o momento de parar'
E mesmo com todo o sucesso Tatá não tem planos de dar uma pausa na carreira para ser mãe. A namorada de Rodrigo Góes acha que esse não é o momento.
"Ser mãe está nos meus planos. Tenho 32 anos, ainda sou nova, não é o momento de parar. Quero ser a melhor mãe do mundo, ter tempo para meu filhos, vê-lo crescer, levá-lo para a escola., fazer tudo o que terei direito, curtir a gravidez. Devo ficar uns dois, três anos trabalhando ainda. É difícil o momento de parar".
(Por Naiara Sobral)