Sucesso na TV Globo desde que atuou na novela "Amor à Vida", em 2013, Tatá Werneck é um dos destaques de "I love Paraisópolis " e, mesmo antes de encerrar esse trabalho, já está escalada para ser a antagonista de "Haja Coração". Ela ainda mantém contrato com o canal Multishow, no qual brilhou ao lado de Fábio Porchat à frente do "Tudo pela Audiência" (volta em 2016) e vai gravar nova temporada do "Vai que Cola", e também arruma tempo de se dedicar à carreira musical. O cinema não fica de fora: no fim do ano ela ainda roda um longa sobre uma mulher com TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Mesmo com tantas funções, a atriz garante que ainda depende do trabalho para viver.
"Não estou rica. Não posso parar de trabalhar e tal. O que acho legal na minha profissão é que se eu ficasse milionária eu ia trabalhar cada vez mais. Eu ia produzir mais as minhas coisas, ia investir", disse ela em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal "O Dia".
Tatá se considera uma pessoa econômica e contou como lida com o dinheiro. "Eu tenho uma culpa católica grande. Eu gasto muito com amigos. Tipo, vem amigos para a minha casa. Eu gosto de ter momentos bons, viajar, mas não sou uma pessoa gastadora. Não entro em uma loja e compro uma parada caríssima", assumiu ela, que lamentou sobre o preço alto da fama. "Acho que o lado ruim é as pessoas te julgarem por qualquer coisa. Eu não deixei de fazer nada que eu fazia antes. Nunca pensei: 'não posso sair isso porque vai sair na mídia'. Mas qualquer coisa que você faça, as pessoas te julgam".
A vida amorosa da artista também vai bem. Namorando o ator pernambucano Renato Góes desde o Carnaval deste ano, a artista entregou que o relacionamento está cada vez mais sério e que praticamente mora com o companheiro. "Eu me considero casada", limitou-se a dizer ela, que já contou que foi amor à primeira vista. "No dia em que eu o encontrei no estúdio, olhei para ele e (virando os olhos para o lado)... Nossa, oi!".
'Eu posso dizer que amo o meu corpo', diz Tatá Werneck
Com seus 42 kg e 1,54 m de altura, a atriz tem uma ótima relação com suas curvas. "Eu posso dizer que amo o meu (corpo). Estou muito satisfeita com ele. Mas eu poderia malhar? Poderia". Segundo Tatá, ela recorre a um truque infalível antes de gravar uma cena com figurino mais ousado na novela. A atriz faz prancha abdominal - exercício focado para o abdome - para "chapar" a barriguinha. "As mulheres fazem a prancha porque a barriga fica boa segundos antes da cena", revelou a humorista.
Tatá nega ter feito dieta ou exercícios físicos para emagrecer. Ela garante que só malha quando tem um objetivo específico. "Eu malho só para as cenas de biquíni e depois eu como imediatamente, assim que termina".
(Por Patrícia Dias)