Talita Younan assegura não ter nada em comum com Vera Lúcia, sua personagem da novela "O Tempo Não Para". A amante de Lalá (Micael) dá trabalho para a mãe, Marciana (Cyria Coentro), já fugiu de casa para ir a um baile funk e tem aversão a arrumar emprego. "Nós temos personalidade bem diferentes. A Vera é bem rebelde, apronta todas, tem uma relação bem difícil com a mãe. E eu sou muito amiga e muito parceira da minha mãe. Nunca escondi nada dela", afirma ao Purepeople. "Nunca fugi de casa e nem saí escondida pela janela", acrescenta, aos risos, citando atitude de Vera.
Apesar da relação cheia de conflitos, para a atriz sua personagem tem respeito pela mãe. "É bonito isso. Ela baixa a guarda quando apronta e a mãe vai dar bronca nela. Apesar de tudo, a Vera não é desrespeitosa. O que acaba tornando a relação divertida, porque as cenas se tornam cômicas de tão absurdas", diz Talita, revelada na novela "Os Dez Mandamentos" (2015), na qual interpretou a sofrida Damarina. Diferentemente de sua segunda personagem na Globo, a atriz trabalha desde cedo. "Comecei a trabalhar com 12 com teatro. Depois fui ser caixa em uma loja de sapatos. Trabalhei também na loja de uma filha do Roberto Justus como vendedora e gerente", recorda a natural de Presidente Prudente (SP). "Sempre gostei de trabalhar. Até os 17 anos morei com meus pais, tinha tudo o que quis, porém nunca gostei de depender deles. Sempre quis trabalhar para poder ter as minhas coisas", completa.
Hoje morando sozinha no Rio de Janeiro, a atriz conseguiu driblar algumas dificuldades. "Quando fui morar em São Paulo não sabia limpar a casa, fazer comida... Teve dias que liguei chorando para a minha mãe dizendo que o arroz queimou, que virou papa", relembra. Mas a distância da família ainda é um problema para ela, que deu vida a K1, vítima de assédio sexual em "Malhação". "É o que mais me dói. A gente fica sem se ver uns dois meses. Porque Presidente Prudente é longe de carro são 14 horas, a passagem é cara, não dá para ir sempre... Mas ligo para a minha mãe umas cinco vezes ao dia", conta.
Para viver a periguete do folhetim das sete, Talita precisou pintar o cabelo pela primeira vez. "Foi um baque ao me ver loira. Mas agora estou gostando muito e não sei se ou voltar a ser morena. Acho que o cabelo loiro combina com a Vera, por ela ser sexy, rebelde, ter muita atitude...", afirma, explicando os cuidados que têm com os fios. "Retoco a cada três meses e faço muita hidratação. E tenho alguns cuidados que não tinha antes", assume a atriz que intensificou a malhação para aparecer de barriga e pernas de fora. Por outro lado, não mudou nada em seu cardápio. "Não gosto de me privar do que tenho vontade. Cortei alguma besteira que comia à noite, um pouco do doce, mas se tenho vontade de comer algo, como. Malho meio que para comer o que gosto", explica a jovem.
Há cerca de quatro meses, Talita engatou namoro com o também ator Fabio Scalon, com quem se divertiu em recente inauguração de restaurante. "Nós nos conhecemos na Globo por meio de amigos em comum. Começamos a nos encontrar sempre e acabou rolando. Ele já conhece a minha família e eu, a dele. A família dele me acolheu, virou a minha segunda família", afirma, não poupando elogios ao namorado. "Ele é apaixonante, me ajuda muito, está sempre do meu lado em tudo o que faço...é um príncipe!", derrete-se Talita, recordando que o primeiro beijo do casal foi na casa dela durante um jantar para amigos. "Rolou uma paquera, mas demorou para virar namoro", lembra. "Saímos juntos, vamos para teatro, cinema... A gente se conhece muito bem. Não tem motivo para ciúmes de nenhum lado", finaliza.
(Por Guilherme Guidorizzi)