Na novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada", Damarina sofre por não poder namorar Nadabe (Marco Antonio Gimenez). É porque na trama bíblica da TV Record, que ganhou novos personagens nesta continuação, a jovem é viúva e o filho de Arão (Petrônio Gontijo) foi um dos escolhidos por Deus para ser sacerdote. Em entrevista ao Purepeople, Talita Younan, sua intérprete, garante contar com a torcida dos telespectadores.
"O público torce muito. Damarina é muito carinhosa, atenciosa, do bem e o público de certa forma acaba se apaixonando e torcendo muito por ela. Fora que ela é viúva né? Então eles querem que ela seja feliz novamente, encontre alguém que a traga de volta para o amor!", diz a jovem. Assim como já ocorreu com Deborah (Pérola Faria) e Bezalel (Igor Cosso), os personagens acabaram shippados nas redes sociais. "Eles inventaram até um nome para o casal: 'Nadarina'. Estamos muito felizes que o casal tenha dado certo, mas infelizmente não podem ficar juntos. Eu sofro junto com todo mundo", aponta Talita.
Na vida pessoal, a artista, atualmente solteira, garante nunca ter sofrido uma desilusão amorosa. "Quem nunca sofreu por amor que atire a primeira flor não é mesmo?. A gente sofre com paquerinhas bobas, acredita? Mas passa rápido", afirma. "Mas tenho muita sorte com relacionamentos. Meu primeiro namoro durou três anos e acabei um recentemente de três anos também. Por eles nunca sofri, me fizeram muito bem", frisa a atriz.
Artista relembra mudança para o Rio: 'Cheguei sem conhecer ninguém'
No folhetim de Vivian de Oliveira, Damarina é ligada às seis irmãs - entre elas, Adira (Rayana Carvalho), vendida como escrava, e Jaque (Fran Maya), a ser abandonada pelo noivo - e o mesmo ocorre fora da telinha. "Tenho dois irmãos: Pedro, de 8 anos, e Ana Luísa, de 15. Sou perdidamente apaixonada nos dois. São os amores da minha vida! A Ana já está na fase adolescente e dai sempre temos assuntos pra falar, coisas de meninas... Ela troca mensagens com os meus fãs e me manda recadinhos e vídeos deles sempre. Uma fofa!", derrete-se.
"Meu irmão me enlouquece, é terrível, mas sou alucinada nele. Foi o momento mais feliz da minha vida quando ele nasceu. É meu afilhado também, então o trato como um filho", acrescenta. "Assim como a Damarina sou uma eterna apaixonada. Sou carinhosa, às vezes até demais. Muito ligada à minha família", completa.
Atriz tem forte ligação com a Bíblia: 'Leio todos os dias'
Natural de São Paulo e morando no Rio de Janeiro há dois anos, Talita conta os problemas enfrentados com a mudança de cidade. "A minha maior dificuldade foi me acostumar com os cariocas. O clima e o ritmo é diferente. Eu cheguei aqui sem conhecer ninguém, nem uma alma, então foi complicado no começo. Não tinha com quem sair, fofocar...", enumera. A atriz divide um apartamento com Bianka Fernandes, a intérprete da Abigail da novela. "Viramos irmãs. As duas moram longe da família, então, somos muito parceiras e fazemos tudo juntas", diz.
Para a atual fase do folhetim, Talita precisa encarar por um bom tempo a sala de maquiagem, como ocorreu com Vera Zimmermann, na primeira temporada da história. "Fico uma hora e meia, mais ou menos. Fazemos os cabelos brancos e as rugas desenhadas", explica. A atriz garante não ter mudado sua relação com a religião ao entrar para o elenco da novela. "Sempre fui religiosa. Leio a Bíblia todos os dias. Faço minhas orações de manhã e a noite. Vou a igreja toda semana", finaliza.
(Por Guilherme Guidorizzi)