Taís Araújo completa 35 anos nesta segunda-feira (25) após mais uma mudança nas madeixas. No início do mês, a atriz foi vista no aeroporto de Congonhas com os cabelos bem curtinhos, encaracolados. No especial sobre a Consciência Negra do programa "Esquenta", que foi ao ar dia 17 de novembro, Taís mostrou nos palcos seu novo visual. Já em junho deste ano, a atriz posou para as lentes do norte-americano Terry Richardson, em Nova York, vestida de homem, na capa da revista "L'Officel", para a edição de novembro.
A respeito de seus novos projetos, ela está confirmada para nova série do "Fantástico" junto com Juliana Paes, em "A Mulher da Minha Vida", escrita por Mauro Wilson, e com direção de José Alvarenga. Vale lembrar que, por sua trajetória e por ajudar a divulgar as telenovelas brasileiras fora do Brasil, além da luta contra o racismo, recebeu em 2010 a condecoração Grã-Cruz da Ordem do Rio Branco, uma das mais altas honrarias concedidas pelo governo. A atriz recebeu a medalha das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Taís começou sua carreira de modelo após ser descoberta por Monique Evans, em um salão de beleza carioca. Em 1996, ganhou seu primeiro papel nas telinhas ao interpretar Bernarda, na novela "Tocaia Grande", da extinta TV Manchete. Logo depois, foi convidada para protagonizar "Xica da Silva", no mesmo ano. Seu primeiro papel na TV Globo foi no ano seguinte, quando atuou na pele de Vivian no remake de "Anjo Mau", reprisado atualmente pelo Canal Viva. Porém, a artista obteve maior destaque na emissora por sua personagem Preta em "Da Cor Do Pecado", na qual deu vida à protagonista da produção.
Na vida pessoal, Taís é casada com o ator Lázaro Ramos, que completou também 35 anos este mês, e ambos são pais do pequeno João Vicente, de 2 anos de idade. O casal oficializou o casamento em 2011, quando se casaram após sete anos de relacionamento.