Lázaro Ramos comemora 35 anos nesta sexta-feira (1º) com duas grandes estreias previstas para 2014: "Vai na Bola, Glanderson!", produção de Hélio de La Peña, baseado no livro homônimo do humorista, e em "Acorda Brasil", dirigido por Sérgio Machado, mesmo diretor de "Cidade Baixa", de 2005. Nesto último, Lázaro vive o protagonista Laerte, um talentoso violinista que se envolve com a vida de professor e o poder transformador da música nos alunos.
O marido de Taís Araújo foi integrante do juri oficial do Festival do Rio este ano, revelou que seu planos de carreira continuam em solo brasileiro, deixando para o colega de profissão Wagner Moura o destino para terras estrangeiras. Wagner estreou recentemente o longa-metragem internacional "Elysium", primeira vez do ator em uma produção de Hollywood.
O início de sua trajetória como ator foi marcada pelo teatro. Em 2005, ano em que se mudou para o Rio de Janeiro, participou do filme "A Máquina", baseado na peça de mesmo nome do diretor João Falcão. Em "Madame Satã", primeiro trabalho como protagonista no cinema, Lázaro interpretou a personalidade homossexual clássica do bairro da Lapa.
O ator é um dos mais premiados de sua geração. Em julho de 2009, foi nomeado embaixador do UNICEF e foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano.