Sophie Charlotte viu a maternidade trazer mudanças em seu corpo e em sua relação com o mundo. E, em conversa com o Purepeople na pré-estreia do filme 'Talvez Uma História de Amor' nesta quarta-feira (06), afirma que seu relacionamento com os pais, Renate e Mario, também passou por transformação com a chegada de seu filho Otto, atualmente com dois anos. "Você ser amada, inteiramente amada por alguém, filho te ama com pureza absoluta, é muito genuíno e inédito para mim. Você passa a reavaliar sua relação com seus pais também. Quando você é filho, vê seus pais como invencíveis, heróis, fortalezas e suas referências. Mas quando você é mãe, você percebe que são só duas pessoas tentando fazer o seu melhor, e crianças, assim como você é, tentando dar conta de uma maternidade. Você se humaniza mais com seus pais", pondera.
A artista destaca ainda o constante aprendizado trazido pela vida com o herdeiro. "Cada dia é uma emoção. Toda fase dá trabalho, é aquela sensação de quando a fase acaba, você se acostuma e já vem uma outra, com novos desafios. Mas é importante, a maternidade é ativa, se a gente já soubesse dar conta, qual graça teria?", questiona sobre o menino, cujo crescimento foi comentado por ela em postagem recente na web. Os planos de aumentar a família também foram comentados por ela: "Eu amo ser mãe, o Daniel (de Oliveira, marido da atriz) tem dois filhos (Raul e Moisés, frutos do casamento do ator com Vanessa Giácomo), são três meninos. Mais para frente, talvez mais um filho, mas não muitos. Tem muitas crianças na minha família, então aproveito bastante".
Quando o assunto é sua carreira, Sophie se mostra ansiosa para ver o novo projeto, no qual interpretará a rebelde Leona, na telinha. "Já terminei a série 'Ilha de Ferro' e estou esperando para saber quando vai ser a data de estreia. Depois que você faz um trabalho, você quer vê-lo, entregar para o público, mas já tem outros projetos encaminhados nesse outro semestre. É mais série e um longa", adianta, sem entrar em detalhes. E ela conta ainda que já tem planos para o Dia dos Namorados com o marido, o ator Daniel de Oliveira: "Dá para comemorar em todos os sentidos, com ele junto e esperar ele dormir e continuar comemorando".
(Apuração de Patrick Dias e texto por Marilise Gomes)