Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Góes) vão enfim conseguir o final feliz nos próximos capítulos da supersérie "Os Dias Eram Assim". Nesta sexta-feira (8), os dois gravaram cenas da reta final no Rio de Janeiro e Sophie chamou atenção por exibir uma venda nos olhos. Nas sequências, Renato parece fazer uma surpresa para a amada, que o abraça e os dois caminham de mãos dadas pelo local. No capítulo final de "Os Dias Eram Assim", Alice conseguirá se recuperar de um tiro de Vitor (Daniel de Oliveira) e terminará a série ao lado do médico.
No último capítulo, no dia 18 de setembro, Alice e Renato serão vistos com 70 anos em uma passagem de tempo para 2017. Os dois vão conferir uma exposição com fotos sobre o período da ditadura e vão lembrar do passado. No local, eles começarão a escutar gritos vindos das ruas e se depararão com uma manifestação pedindo "Diretas Já". A cena final será uma mistura do casal nos dias de hoje e no passado, quando se reencontraram no protesto de 1984.
Vitor terá um final trágico na supersérie. Depois de atirar em Alice, o vilão vai morrer ao cair no mar de carro após ser perseguido pela polícia. "Ele não vai ter Alice. Ela é minha para sempre", dirá o advogado, que perderá o controle ao perceber a presença dos oficiais. Cora (Susana Vieira), mãe de Vitor, receberá a notícia e chegará ao local no momento em que o carro do filho está sendo retirado da água. "Ironia. Teve pra si a morte que imaginou pro médico subversivo, pro Renato Reis, anos atrás", dirá o delegado. "Pelo visto sumiu no mar. Vão continuar as buscas", completará o o pai de Serginho (João Pedro Zappa). Cora não aguentará e ficará louca com a morte do filho.
Nanda (Julia Dalavia), diagnosticada com HIV, não vai resistir à uma pneumonia em "Os Dias Eram Assim". No hospital, a prima de Caíque (Felipe Simas) questionará se os antibióticos vão conseguir curá-la e será avisada que seu estado de saúde é grave. Com a saúde debilitada, Nanda vai morrer.
(Por Tatiana Mariano)