Nanda (Julia Dalavia) não vai resistir ao vírus da Aids e irá morrer, nos últimos capítulos de "Os Dias Eram Assim". Humilhada pelo ex-namorado, Ben (Guilherme Prates), quando revelou a doença, a jovem é diagnosticada com pneumonia após ser internada. A trama das onze assinada por Angela Chaves e Alessandra Poggi chega ao fim no dia 18, uma segunda-feira, mas as gravações serão finalizadas na próxima semana. Quem antecipa é a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta quarta-feira (30).
Já internada, a irmã de Alice (Sophie Charlotte) reclama por ter ficar hospitalizada. Nanda pergunta ainda ao médico se ficará curada após tomar os antibióticos. A prima de Caíque (Felipe Simas), com quem fez sexo mesmo após saber que tem o vírus HIV, é avisada que os medicamentos vão lhe ajudar em curto prazo, porém fica sabendo que seu estado é grave. A saúde bastante frágil vai levar a garota à morte.
Em outra ponta do folhetim de época, Kiki (Natália do Vale) vai perder a paciência com Cora (Susana Vieira). A mãe de Alice dá um tapa no rosto da vilã que, mesmo caída, continua a ser esbofeteada pela rival. O conflito ocorre quando a socialite decidir fazer uma visita a sogra de sua filha e acusar Vitor (Daniel de Oliveira) de falcatruas. "Ele se tornou o grande acionista da Amianto, roubando de mim e minhas filhas o poder de decisão, o dinheiro, ano após ano", dispara Kiki. "Você é uma cega! Mesmo sendo digna de pena, sempre se sentiu privilegiada", rebate Cora. "Você é cruel. É invejosa, vil. Não vale nada, nada, nem se arrepende de ser tão falsa. Como fui burra. Eu tenho nojo de você", diz Kiki partindo para cima da megera.
Também nos últimos capítulos, Rimena (Maria Casadevall) e Gustavo (Gabriel Leone) assumem o namoro depois da estrangeira descobrir que está grávida do ex-cunhado. Após uma nova noite de sexo, os dois se entendem e decidem contar para Renato (Renato Góes) que estão juntos. "Como é que eu vou me opor a essa felicidade?", responde.
(Por Guilherme Guidorizzi)