Solange Almeida contou que mudou a alimentação para a maratona junina. Em conversa com o Purepeople, nesta quinta-feira (8), a cantora, que perdeu mais de 50 kg após passar por uma cirurgia bariátrica, em 2008, indica seu ponto fraco na dieta e o que costuma a pedir em seu camarim. "Este ano acho que vou sofrer bastante! Amo tudo o que vem do milho, e vou ter que abrir mão disso. Na época junina eu chego a perder 3 ou 4 kg devido a correria e por não ter tempo para me alimentar direito. Mas já estou levando uma térmica com minhas coisinhas light para aguentar a maratona. Meu camarim tem que ter salada, frango grelhado, café e frutas", afirma.
Questionada sobre o que mudou no cardápio e quais foram as suas dificuldades, Solange conta: "Já tinha feito algumas mudanças mas não como agora. Cortei alimentos que era viciada e hoje não me fazem a menor falta como o açúcar, glúten, carboidrato, qualquer tipo de gordura e refrigerante. A dificuldade é só o começo, o processo de adaptação depois que você começa a ver os resultados e isso te incentiva naturalmente". A forrozeira, ex-vocalista da banda Aviões do Forró, explica também como mantém a boa forma. "Os poucos dias que estou em casa vou à academia. Quando não dá tempo faço pelo menos uma caminhada de 2 ou 3 km. Faço exercício de musculação, alongamento e tenho aula de zumba, mas com outro professor, o Felix Neto. Malho na academia. Prefiro lá porque tem toda a estrutura, além de ter um espaço saudável para alimentação só com coisas naturais", ressalta.
Solange comenta ainda o que não abre mão na alimentação: "Não abro mão de um chocolate de vez em quando, porém, é zero açúcar e lactose". Noiva de Leandro Andriani, a baiana conta com a ajuda do empresário. "Ele que abriu meus olhos de verdade para ter uma alimentação mais saudável. Embora de vez em quando a gente dê uma escorregada (risos). Tem dias que bate aquela vontade de um pãozinho com ovo frito, de um macarrão ou uma picanha bem suculenta e uma panelada. Aí, a gente faz um acordo: só hoje! Até por que tem o dia do lixo, né?". Ela, aliás, tem a cooperação do eleito desde que adotou uma dieta mais caprichada: "Mudei os hábitos há 1 mês e meio depois que vi uma fotos em que estava sobrando uma gordurinha aqui e ali e vi meu peso subir para 71 quando sempre foi 67, 68 quilos. Parei e disse: 'Acorda, mulher!'. E pedi ajuda dele. Graças a Deus ele tem sido muito parceiro.
Por fim, Solange, cuja gravação do DVD teve presença de outros artistas, declarou que está muito satisfeita com o seu corpo. "Agora só quero manter e adquirir mais massa magra. Engraçado que a massa magra pesa mais que a gordura. Mas estou me sentido melhor, mais durinha", vibra a artista, avaliando a dieta que fez na época da cirurgia para a de agora: "Antes tinha o lance de comer tudo, porém pouco. Eu comia açúcar, fritura, pão, macarrão... Hoje eu cortei tudo. Acordo e durmo melhor".
(Por Patrícia Dias)