Quase duas semanas desde que o caso 'Tio Paulo' chocou o país, os ocorridos no entorno da história continuam a causar na web. Depois do sepultamento do idoso no último final de semana, a sobrinha Erika de Souza Vieira Nunes pode finalmente sair da prisão.
Detida desde que levou o idoso morto ao banco para sacar um empréstimo de R$ 17 mil, Erika chegou a ser agredida na cadeia e, depois de tentativas de tirá-la da prisão sob a justificativa de que fazia tratamento psiquiátrico, a defesa da mulher entrou com um novo pedido na Justiça.
Segundo informações do jornal O Globo, a defesa de Erika Nunes entrou com um pedido de pedido de habeas corpus, ou seja, liberdade para a cuidadora do 'Tio Paulo'. Além disso, também foi solicitada a revogação da prisão da mulher, atualmente detida do Presídio de Benfica, no Rio de Janeiro.
Até o momento, não há previsão sobre quando a Justiça analisará o pedido. Se for aceito, Erika pode finalmente deixar a cadeia já nos próximos dias.
No último sábado (20), cerca de 15 a 20 pessoas compareceram ao sepultamento de Paulo Roberto Braga, de 68 anos, mais conhecido como 'Tio Paulo'. Quem esteve presente no momento foi a advogada Ana Carla de Souza Corrêa, que cuida da defesa de Erika Vieira Nunes, sobrinha do idoso.
Em entrevista ao g1 logo depois do sepultamento de Paulo, a advogada revelou que a sobrinha sofreu foi agredida na cadeia: "Erika sofreu represálias dentro da prisão. Ela me relatou que assim que ela chegou a Benfica, jogaram água e comida nela".
Para tentar conter os ataques, a defesa pediu que Erika ficasse isolada as outras detentas. A solicitação foi aceita pela Justiça e segue até o momento, enquanto a família tenta tirá-la da cadeia.