Beanca Jimenez não titubeou em aceitar o convite para ser dublê de Claudia Jimenez em "Sexo e as Nega". Em entrevista ao Purepeople, a sobrinha da atriz diz que participar da série escrita por Miguel Falabella não é só a chance de realizar o seu sonho de atuar, mas também a de ficar por perto e cuidar da tia, que no final do ano passado passou por uma cirurgia para colocação de um marca-passo e ainda faz fisioterapia para se curar dos efeitos de uma pericardite (inflamação na membrana que envolve o coração).
"Aceitei o convite na hora em que a Cininha (de Paula - diretora da série) falou comigo. Claudia me chama de anjo da guarda! Ela está ótima, mas fico mais segura ao saber que se acontecer algo estarei ali ao seu lado. De certa maneira, eu cuido dela!", confessa Beanca, também afilhada da atriz.
Na série, Claudia Jimenez não tem nenhuma cena de ação, mas a equipe de produção resolveu poupá-la por conta dos seus problemas de saúde. Coube, então, à Beanca fazer as marcações de luz, os takes onde a personagem Jesuina aparece de costas ou os que possam exigir um pouco mais de esforço físico da atriz. "Toda vez, por exemplo, que a personagem aparecer fechando ou abrindo a porta do bar sou eu", conta.
E a semelhança física entre a sobrinha e a tia foi o fator determinante para o convite. Aos 8 anos de idade, aliás, Beanca interpretou Claudia no especial da "Escolinha do Professor Raimundo" só com crianças. "Na época interpretei a Cacildinha e todos já ficavam impressionados ao notar o quanto éramos parecidas. Hoje, além do rosto, quando estamos de costas ninguém sabe dizer quem é quem. Claudia confunde as nossas fotos até hoje", diverte-se.
Talento de família de rumo
A experiência de estar no Projac e a agitada rotina de gravações aguçaram a vontade de Beanca de ser atriz. Aos 31 anos e jornalista formada, ela já considera a possibilidade de enveredar para carreira artística e planeja fazer aulas de teatro. "Fiz um projeto durante a Copa do Mundo, mas agora estou totalmente dedicada à série. Sempre acompanhei a carreira da Claudia e ouço muito os seus conselhos. Ela é um exemplo de profissional para mim", elogia a aspirante a atriz, que no primeiro capítulo da série teve a chance de interpretar a 'mãe da tia' em um flashback.
Ela frisa, inclusive, que nome artístico já tem para se lançar no mercado. "Beanca foi uma loucura de uma das minhas quatro tias. Ela foi à uma numerologista antes de eu nascer e daí minha mãe resolveu trocar o Bi pelo Be. Cresci com as pessoas achando que o meu nome era um erro de digitação", relembra a jornalista, provando ter herdado também o bom humor da tia famosa.
(Por Renata Mendonça)