Veja o top 10 das marcas mais quentes do mundo em 2018 de acordo com a internet
Publicado em 19 de julho de 2018 às 12:11
Por Purepeople
O site Lyst, especializado em comportamento de consumo pela internet, acaba de revelar a lista das marcas mais quentes de 2018 -- num período entre abril e junho -- entre os consumidores online. O ranking revela as grifes mais buscadas e consumidas nesse períoso, além dos produtos que têm sido queridinhos do consumidor. O resultado traz algumas surpresas, confira quais são!
As marcas mais quentes de 2018: segundo o site Lyst, o cinto Gucci é o item mais buscado da lista
E a Gucci também encabeça o ranking das marcas. Grife caiu no gosto dos jovens desde que começou ter direção criativa de Alessandro Michele (à esquerda)
A Off-White, grife de Virgil Abloh (foto) ficou na segunda posição
Demna Gvasalia, estilista por trás da Balenciaga (terceiro lugar), caiu posições com suas duas grifes; a Vetements, marca da qual é diretor criativo, ficou em sexto lugar
O vestido Givenchy de Meghan Markle foi um dos fatores responsáveis por colocar a marca na quarta posição
Queridinha entre celebs nacionais e internacionais, a Dolce&Gabbana subiu 8 posições no ranking, ficando em quinto lugar
Sob comando de Donatella (foto) a Versace bombou no Met Gala e ficou em sétimo lugar
A Fendi apareceu em oitavo; a pesquisa demonstra que a grife, sob comando de Karl Lagerfeld, caiu no gosto dos millenials, como Bella Hadid
A nike, marca esportiva mais querida entre as celebs, subiu 20 posições no ranking, ficando em novo lugar
Em décimo lugar, a Prada está sempre à frente das tendências, como o look neon usado por Miuccia, criadora da marca
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O site Lyst, que pesquisa o comportamento de mais de 5 milhões de consumidores online, listou as marcas mais buscadas da internet no mundo entre abril e julho de 2018. Os nomes que figuram no ranking são os mais procurados, copiados e consumidos pelo público interessado em moda nesse período. O site relatou um aumento do consumo de grifes de luxo pelos jovens, chamados millenials, como demonstra Bruna Marquezine aqui no Brasil. O ranking leva em consideração os dados globais de pesquisa do Google e da Lyst, estatísticas de engajamento, taxas de conversão e vendas em todo o mundo durante um período de 3 meses.

Primeira posição e ascensão meteórica

O primeiro lugar é ocupado pela Gucci, que acaba de lançar coleção com o designer Dapper Dan. A marca subiu duas posições desde a última análise do site. Além disso, o cinto com a logo do duplo "g" é o produto mais procurado de todos nesse período, ficando à frente de hits como o cinto amarelo da Off-White. A marca independente do estilista-sensação Virgil Abloh -- que também assina a direção criativa da Louis Vuitton masculina -- a Off-White, aliás conquistou a segunda posição no ranking, subindo quatro degraus em relação ao ranking anterior. Segundo o Lyst, foram determinantes as parcerias travadas pela marca, como as colabs com a grife de malas Rimowa e com as esportivas Converse e Nike, por exemplo.

A queda da popularidade de Gvasalia

Se Virgil Abloh viu crescerem as marcas sob seu comando, o georgiano Demna Gvasalia teve queda de posições em suas duas grifes em relação ao ranking anterior. A Vetements, febre em 2017, caiu três posições e figura no sexto lugar. Já a Balenciaga, da qual Gvasalia é diretor criativo, perdeu um lugar no ranking e está em terceiro lugar. Conhecida por "bombar" produtos feios, a marca tem seu sapato Crocs de plataforma em décimo lugar entre itens procurados pelas mulheres, além dos enormes tênis Triple S em quarto lugar no ranking masculino.

A influência das celebridades sobre a moda

Obviamente, esse tipo de tendência flutua de acordo com os acontecimentos no mundo ao longo desse período. Segundo o Lyst, o casamento real fez a Givenchy ser mais procurada, subindo seis posições em relação ao último ranking e abocanhando o quarto lugar das paradas. O vestido que Meghan Markle escolheu para se casar leva a assinatura da Maison francesa. Já outras grifes têm subido no ranking por terem entrado no gosto do público mais jovem, os millenials, como é o caso da Fendi, que ocupa o oitavo lugar, subindo incríveis 17 posições em relação ao último ranking. A grife tem sido usada constantemente por Kylie Jenner. Outras ascensões meteóricas aconteceram com a Versace, que subiu 21 posições ocupando o sétimo lugar, e a Nike, que subiu vinte posições ocupando a nona posição.

Confira o ranking de abril a junho de 2018

1. Gucci

2. Off-White

3. Balenciaga

4. Givenchy

5. Dolce & Gabbana

6. Vetements

7. Versace

8. Fendi

9. Nike

10. Prada

(por Deborah Couto)

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