Silvio Santos ficou à frente da programação do SBT por mais de 40 anos, sendo assim responsável por tirar do ar uma série de atrações, assim como mudar os horários da grade, e tudo sem prévio aviso. Tanto que no final dos anos 2000, o dono do Baú reagiu com bom humor ao ser apontado como "maluco" por telespectadores.
E no meio de tantas mudanças, em 1993, Silvio Santos imortalizado nessas fotos raras reduziu bem sua presença aos domingos. O "Programa Silvio Santos" passou a abrigar além de Gugu (1959-2019), filmes, partidas da Seleção nas eliminatórias da Copa 1994, e também Hebe Camargo (1929-2012).
Mas será que a mudança radical agradou à rainha? "Visualizem um cachorro na chuva, triste, pingando. É assim que me sinto", protestou para a imprensa que acompanhou a gravação em 21 de setembro.
"Hebe" deixava as noites de terça rumo aos domingos à tarde (16h) e sem alterar em nada no formato da atração. "Claro que não pulei de alegria. Mas talvez dê certo", resumiu à "Folha de S.Paulo" sobre a decisão de Silvio, que anos mais tarde passaria a ter ritual em família.
É bom lembrar que em outra fase da carreira, entre os anos 1960 e 1970, Hebe esteve aos domingos na Record. Ainda ao comentar a mudança de dia e horário, a rainha da TV afirmou: "Tenho um público fiel, que me segue em qualquer dia ou horário. Não vejo por quê alterar minhas características".
"A Aurora (Prado, diretora-geral) acha que não dá para usar aqueles vestidos empetecados, aquelas jóias no domingo à tarde. Tudo bem, vou moderar, mas não muito. Não deixarei de pôr roupas chiques só porque estou entrando no ar às 16h", completou, acrescentando que a escolha havia sido aprovada pelo auditório de Silvio Santos quando ele sugeriu tal troca.
A saída de Hebe das terças-feiras fez o "Programa Livre" lhe substituir com uma edição especial, mantendo-se também de segunda a sexta. Já após gravar o programa de estreia, Hebe disparou com bom humor ao comentar sua camisa animal print: "Vim assim porque o Sílvio Santos me deixou uma onça".
Ainda segundo a "Folha", o fato de ter que gravar a atração com dias de antecedência lhe incomodou muito. "Minha vontade é de chorar. Há muito tempo não escutava a expressão 'falha técnica'. Parece coisa da Globo: 'desculpem a nossa falha técnica'", reforçou.