Shakira foi surpreendida com o convite para cantar no encerramento da Copa do Mundo, no dia 13 de julho. A cantora falou sobre a emoção de se apresentar no evento em entrevista ao programa de TV "Despierta America".
"É graças ao público que vou fazer esse show. Não estava nos meus planos, e eu não poderia cantar no evento por vários motivos. Acho que as pessoas insistiram tanto que vão me convidaram. Estou muito feliz. Tenho que agradecer aos fãs pelo apoio à música e ao vídeo", explicou.
Mãe de Milan, de dois anos, a cantora falou sobre o filho na atração. "Eu disse: 'vou fazer uma entrevista e quando voltar vamos pegar o avião. Nós vamos ao Mundial'", contou a estrela. Ela se programou para vir ao país assistir aos jogos da Espanha na Copa, no entanto, a saída prematura da Seleção mudou os planos da cantora. Questionada pelo apresentador sobre o que ela fez para mostrar o seu apoio à Piqué após a derrota, ela explicou que tem a "própria forma de consolá-lo".
Shakira também falou sobre o desempenho da Colômbia, seu país natal, no evento. "Fiquei triste com a eliminação, mas muito orgulhosa do desempenho deles, que deve ser o melhor da história. James (Rodriguez) foi espetacular!", falou.
A colombiana vai se apresentar com Ivete Sangalo no encerramento do evento. A baiana disse estar honrada com o convite. Essa não é a primeira vez que elas cantam juntas, as duas subiram ao palco no Rock in Rio.