Em busca do irmão, Nonato (Marco Pigossi), que vai ser encontrado morto, Maria (Alice Wegmann) tem uma atitude radical e vai sequestrar Hermano (Gabriel Leone) nos próximos capítulos da supersérie "Onde Nascem os Fortes". Cúmplice de Simplício (Lee Taylor), a garota envia ainda um vídeo para Pedro (Alexandre Nero), pai do paleontólogo, no qual o rapaz aparece sendo torturado. As cenas vão ao ar a partir de terça-feira (29) na trama das onze, adianta o colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (25).
Em um primeiro momento, Maria, fugitiva desde que matou um segurança do "Rei do Sertão" ao evitar ser estuprada, pretende raptar apenas o empresário. Porém, ao ver que o ex-namorado é outro ocupante do carro, resolve sequestrar pai e filho e, em seguida, amarrá-los. Um pouco depois, a filha de Cássia (Patricia Pillar) solta Pedro acreditando ser ele o culpado pelo desaparecimento do seu irmão. Embora esteja namorando com Simplício, Maria faz amor com Hermano mesmo o rapaz estando amarrado após abrir a calça dele. A essa altura, o filho do empresário já vai estar sabendo que sua atual namorada, Valquíria (Carla Salle), se envolveu com uma mulher e foi abandonada por ela após sofrer acidente de carro.
Depois de ser liberto, Pedro não vai imaginar o paradeiro do filho. Desesperado, o poderoso mas frágil empresário chega a oferecer recompensa em troca de notícias do garoto. Quem vê primeiro a gravação mostrando a tortura de Hermano é Gilvânia (Clarissa Pinheiro), motorista do "Rei do Sertão". "Patrão! O seu celular ficou no carro, começou a tocar e...", inicia ela, devastada com o que viu. "Que cara de enterro é essa?", questiona Pedro, recebendo conselho da funcionária: "Respire fundo". De acordo com a publicação, o roteiro pede que Pedro reaja de forma horrorizada ao ver o filho ser torturado. E também passe tristeza e dor. O empresário mostra-se ainda preocupado com a mulher: "Meu filho... Não comente com ninguém. Se Rosinete (Débora Bloch) vê isso, morre". Logo depois, ele tenta, mais uma vez, encontrar o filho.
Durante as buscas, Gilvânia se preocupa com o "Rei do Sertão". "Patrão, nós já rodamos esse lugar cinco vezes e nem sinal de Maria. O senhor não comeu, nem bebeu nada desde que chegou", diz. E ele teme pela morte do herdeiro. "Não paro de pensar naquele vídeo, Gil, na tortura. Quanto tempo será que meu filho tem?", questiona. "Hermano aguenta. Ele é forte, puxou ao senhor. Volte para Sertão e cuide da patroa. Nós seguimos na tocaia", pede Gilvânia. Então, o empresário volta a mostrar seu lado perverso. "Só volto para casa com meu filho e, de preferência, com Maria e o namoradinho dentro de um caixão", finaliza.
(Por Guilherme Guidorizzi)