Alexandre Nero vai dar vida ao empresário Pedro Gouveia na supersérie "Onde Nascem os Fortes". Casado com Rosinete (Debora Bloch) e amante de Joana (Maeve Jinkings), sua funcionária, o pai de Hermano (Gabriel Leone) e Aurora (Lara Tremouroux) enfrenta uma crise no casamento. Mas mesmo assim, apaixonado pela família, não põe ponto final no relacionamento. "Pedro é um homem forte da porta para fora, mas tem fragilidades na vida privada. De algum modo, não se revela por completo e usa a imagem de todo-poderoso da região como uma defesa", definiu o ator. Para seu novo trabalho na TV, Alexandre reforçou a musculação.
Segundo o ator, seu personagem conhecido como Rei do Sertão tem várias vertentes. "Não é um personagem totalmente bom, nem totalmente mau, o que o torna muito humano. O que acho mais interessante é que muitas das decisões que ele toma podem esconder seu verdadeiro caráter", indicou. "É um homem encantador, capaz de amar, proteger, sobretudo a família, mas também pode agir de forma intempestiva quando se sente afrontado", acrescentou Alexandre, que ficará cinco meses longe do filho por conta das gravações.
Destemido e visionário, Pedro nasceu na fictícia Sertão e na cidade natal investiu na exploração de uma argila usada para fins industriais, a bentonita. Já em família, adotou Hermano, um paleontólogo, e superprotege a caçula, Aurora, portadora de lúpus. O elenco reúne ainda Marco Pigosi e Alice Wegmann, que serão irmãos gêmeos, Fabio Assunção - dando vida a um juiz que se envolverá com a personagem de Patricia Pillar, Enrique Diaz, Carla Salle , José Dumont e Irandhir Santos entre outros. Escrita por George Moura, Sergio Goldenberg, Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, a produção tem direção artística de José Luiz Villamarim. A direção fica a cargo de Walter Carvalho e Isabella Teixeira, com direção geral de Luisa Lima.
Na história, Jesuíta Barbosa dá vida a Ramirinho, preparado pelo pai para assumir o os seus negócios. Mas o jovem estudante sonha mesmo em seguir a carreira de DJ e cantor. Ele se apresenta na boate da cidade sem o conhecimento do genitor. Por isso, surgiram especulações que o personagem é inspirado em Pabllo Vitar, fato negado pela Globo.
(Por Guilherme Guidorizzi)