Valquíria (Carla Salle) vai abrir o jogo com Hermano (Gabriel Leone) na supersérie "Onde Nascem os Fortes". No capítulo da próxima sexta-feira (25), a jovem funcionária de Pedro (Alexandre Nero) conta ter sido abandonada por uma namorada após sofrer um acidente que quase lhe custou a vida. E revela ter feito uma tatuagem nos seios e depois se mutilado ao ser largada por ela. Nessa altura da trama das onze, o filho do Rei do Sertão está afastado de Maria (Alice Wegmann), foragida desde que levou um tiro ao evitar ser presa por Plínio (Enrique Diaz). Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (23).
Tentando esquecer a irmã de Nonato (Marco Pigossi), a ser encontrado morto pela mãe, Hermano começa a se envolver com a jovem e vai para a cama com ela. "Desculpe, vim te fazer companhia. O dia hoje foi longo e meu pai já me convocou para amanhã bem cedo", diz o rapaz ao surpreender a garota no banho. Logo depois, o filho de Pedro passa a mão no corpo da jovem e diz que aprova a tatuagem que ela tem e questiona se o atual desenho foi feito para esconder um anterior. "Eu sinto um relevo, um altinho. Algum problema? Não devia ter perguntado?", diz o irmão de Aurora (Lara Tremourox) deixando Valquíria incomodada. E aí que a funcionária do "Rei do Sertão" se abre com Hermano e admite que era lésbica.
A revelação deixa o filho de Rosinete (Debora Bloch) espantado, mas ao mesmo tempo com orgulho da garota. "Você com uma namorada, aqui em Sertão? Corajosa", aponta. A jovem conta então que o relacionamento era às escondidas. "A gente escondia, meus pais não podiam saber. A loucura era tanta que eu e ela tatuamos no peito a data em que a gente se conheceu, um pacto para sempre", diz. Interessado, Hermano pergunta o motivo do namoro ter chegado ao fim. "A gente sofreu um acidente. Minha amiga estava dirigindo, tinha bebido, eu quase morri. Depois ela sumiu, não quis mais ficar comigo", recorda.
O telespectador verá então Valquíria aos prantos, sem roupa, bêbada e segurando uma navalha na frente do espelho. E aí que ela corta a pele para arrancar o desenho em homenagem à ex. Deve ter sido uma dor terrível", diz o irmão de Aurora. Ainda interessado e antes de voltar a se relacionar com Maria, Hermano questiona quem é a namorada dela. "Não importa, nunca mais encontrei, soube que ela ficou toda religiosa e foi para o Lajedo dos Anjos de Samir (Irandhir Santos). Nunca tinha contado essa loucura para ninguém. Nem para ela", revela.
Uma troca de olhares entre o delegado e o juiz vai levantar suspeita que ambos têm culpa na morte do ciclista. Ao saber que o irmão está morto, Maria vai confrontar Pedro, repetindo o que fez quando, sem querer, atirou em Joana (Maeve Jinkings) e matou um segurança do empresário para evitar ser estuprada.
(Por Guilherme Guidorizzi)