Maria (Alice Wegmann) vai escapar de ser estuprada nos próximos capítulos da supersérie "Onde Nascem os Fortes". Mas para se defender acaba matando o segurança de Pedro (Alexandre Nero) em cenas que irão ao ar na próxima segunda-feira (30) na trama das onde. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (27). A mocinha da história de George Moura e Sergio Goldenberg viu sua vida virar de pernas para o ar quando o irmão gêmeo, Nonato (Marco Pigossi), desapareceu ao paquerar Joana (Maeve Jinkings) em um bar na cidade de Sertão. Acontece é que a funcionária do empresário conhecido como "Rei do Sertão" também é sua amante.
Logo, o principal suspeito do sumiço do rapaz passa a ser Pedro, o marido de Rosinete (Débora Bloch) e pai de Hermano (Gabriel Leone), por quem Maria se apaixonou, e Aurora (Lara Tremourox), jovem portadora de lúpus. Quando descobre que o empresário não lhe contou a verdade sobre o que sabe a respeito do desaparecimento de Nonato, a garota vai atrás do homem que exerce forte influência na cidade, mas na intimidade demonstra suas fraquezas. A filha de Cássia (Patricia Pillar) discute com o pai de seu namorado, tira a arma de um segurança e mira em Pedro. Um segundo guarda-costas intervém e faz de tudo para desarmar Maria. Na confusão, um tiro acaba atingindo Joana.
Com medo, a filha da engenheira deixa o local às pressas. E é na fuga que um outro funcionário do "Rei do Sertão" agarra a irmã de Nonato. Ele faz de tudo para fazer sexo a força com a jovem e não esconde sua vontade de matá-la. Tentando se defender, ela atinge a cabeça do homem e ele cai morto. Sem alternativa, Maria reinicia sua fuga e passa a ser perseguida por Pedro. Não demora muito para o empresário recorrer a ajuda de Plínio (Enrique Diaz) e suborná-lo. O delegado de Sertão chega a tomar a força a comunidade de Lajedo dos Anjos atrás de Maria, que a essa altura já encontrou um lugar para se esconder. Enquanto isso, ela não escuta o conselho de Hermano para se apresentar à delegacia e resolve se afastar do namorado.
Agora sem notícias dos dois filhos, a engenheira não vai medir esforços. E vai fazer o mesmo que a filha: confrontar o "Rei do Sertão" ao ser incentivada pelo juiz Ramiro (Fabio Assunção), que vai mostrar estar afim dela. Cássia invade a fábrica e tem uma séria discussão com o empresário.
(Por Guilherme Guidorizzi)