Pedro (Alexandre Nero) vai pressionar um de seus capangas para saber o paradeiro de Nonato (Marco Pigossi) e, em seguida, e ameaçá-lo de morte nos próximos capítulos da supersérie "Onde Nascem os Fortes". O irmão gêmeo de Maria (Alice Wegmann) está desaparecido desde o começo da produção das onze. Em cenas previstas para irem ao ar dia 4, adianta nesta terça-feira (1º), o colunista de TV Daniel Castro, o "Rei do Sertão" coloca Agripino Gogó (Marcos de Andrade) contra a parede. O homem revela que o único que sabia o que aconteceu com o filho de Cássia (Patrícia Pillar) era Jurandir (Rodrigo Garcia).
Mas o segurança acabou morto por Maria quando a jovem se defendeu de tentativa de estupro. "Depois que eu dei uns cacetes no cabra aqui, você e Jurandir fizeram o que com ele?", questiona o amante de Maria (Maeve Jinkings), baleada, acidentalmente, pela garota ao brigar com um guarda-costas de Pedro. "A gente fez o que o senhor mandou", retruca Agripino. "E o que foi que eu mandei?", rebate o "Rei do Sertão". Em seguida, o capanga lembra a ordem do patrão, pai de Hermano (Gabriel Leone), por quem Maria se apaixonou. "Se livrar dele", responde, enfático, o funcionário. "Quero detalhes", diz o poderoso. Então, o seu segurança passa a contar o que ocorreu: "Jurandir estava doido de ódio. Pegou o sujeito, levou mais lá para dentro da caatinga e perdi os dois de vista".
Em seguida, Pedro fica sabendo que Jurandir não revelou o que fez com o filho de Cássia. "Só ele ia poder responder, mas a tal Maria despachou Jurandir. Eu até perguntei, mas ele me mandou calar a boca. Sabe como era Jurandir. Falava pouco e batia muito", revela. O marido de Rosinete (Debora Bloch) questiona se escutou o tiro disparado por Jurandir. "Ouvi. Mas parecia que estava um pouco mais longe. Não sei direito", responde. A fala deixa o empresário preocupado: "Se Jurandir meteu bala no rapaz, como está parecendo, vai sobrar para mim. A mãe vai perturbar o juízo do delegado (Plínio, Enrique Diaz), dizer que fui eu que mandei". Nesse meio tempo, o empresário já estará também aflito se algo pode acontecer com seu filho, que fugiu com Maria.
A fala do patrão não preocupa o capanga: "Doutor, o delegado vai deixar a mulher falando sozinha, não é louco de criar caso com o senhor". "Agripino Gogó, preste atenção. Você não vai abrir a boca sobre aquela noite para ninguém. Nem para a sua sombra", ameaça. "O senhor está me estranhando?", questiona, surpreso, o capanga. "É só um aviso: se abrir o bico, eu lhe mato", dispara o "Rei do Sertão", um homem considerado forte mas que tem suas fraquezas.
(Por Guilherme Guidorizzi)