Em busca do irmão gêmeo desaparecido, Maria (Alice Wegmann) vai se tornar fugitiva nos próximos capítulos da supersérie "Onde Nascem os Fortes". Isso acontece quando, sem querer, a mocinha da produção das onze atira em Joana (Maeve Jinkings), amante de Pedro (Alexandre Nero), o principal suspeito pelo sumiço de Nonato (Marco Pigossi). As cenas irão ao ar na próxima sexta-feira (27). Quem adianta é o colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira. E é atrás de notícias do irmão que a jovem decide procurar o empresário, conhecido como o "Rei do Sertão" e pai de seu namorado, Hermano (Gabriel Leone), para tirar a história a limpo.
Nonato desapareceu sem deixar rastros após flertar justamente com Joana no bar de Adauto (Nanego Lira). Na ocasião, o rapaz trocou socos com o também pai de Aurora (Lara Tremouroux) e foi levado para um lugar sem ninguém pelos seguranças dele onde acabou espancado. E quando notam que Maria está enfrentando o empresário, os guarda-costas de Pedro resolvem intervir. Na confusão, a filha de Cássia (Patricia Pillar), a essa altura já desesperada ao saber do sumiço do filho, pega o revólver de um dos capangas do "Rei do Sertão".
Nisso, Hermano faz de tudo para ela não usar a arma. A situação piora quando um dos seguranças se atraca com a garota. Nisso, a arma funciona e um tiro atinge Joana. A irmã de Nonato fica apavorada, foge da empresa, sendo seguida pelos homens de Pedro, que presta socorro à amante, mas consegue avisar à mãe que está em fuga. Não demora muito para o empresário procurar por Plínio (Enrique Diaz), delegado de Sertão, para que ele sabote a filha de Cássia. Homem de confiança do "Rei do Sertão", o homem da lei chega a invadir uma comunidade para capturar a garota, que consegue, de novo, buscar um esconderijo.
Ao mesmo tempo, o pai de Ramirinho (Jesuíta Barbosa) começa a mostrar que está interessado na mãe de Nonato e Maria. Primeiro, o juiz do vilarejo aprova quando a engenheira enfrenta o delegado. Depois, ele a defende de Plínio causando irritação em Pedro. O poderoso empresário e Ramiro (Fabio Assunção) são grandes rivais e o pai de Aurora sequer desconfia que sua amante foi infiltrada por ele na empresa pelo magistrado. Ainda na busca pelo filho desaparecido e que a levou de volta à cidade natal após anos, Cássia encomenda uma série de cartazes com sua foto.
(Por Guilherme Guidorizzi)