A vida de Maria (Alice Wegmann) vai se transformar em um verdadeiro inferno nos próximos capítulos da supersérie "Onde Nascem os Fortes". A filha de Cássia (Patricia Pillar) vai ser alvo de tentativa de estupro. A informação é da colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta quinta-feira (26). O drama da jovem começou quando o irmão gêmeo, Nonato (Marco Pigossi), sumiu sem deixar rastro após se envolver em briga em um bar de Sertão. É que o rapaz jogou charme para Joana (Maeve Jinkings), amante de Pedro (Alexandre Nero), o poderoso empresário da cidade.
Começou aí a busca sem limites da jovem pelo irmão. E nisso, ela conheceu e se encantou por Hermano (Gabriel Leone), filho de Pedro, o principal suspeito pelo desaparecimento de Nonato. Nos capítulos seguintes, a filha da engenheira vai ficar sabendo que o "Rei do Sertão" faltou com a verdade sobre o motoqueiro. Decidida, Maria decide procurá-lo em sua empresa. Mas sai tudo errado para ela. A irmã do rapaz pega a arma de um segurança e quando o guarda-costas se atraca com ela, um disparo é efetuado, atingindo Joana. Acuado, só sobre para a jovem fugir. E é nessa fuga que funcionário de Pedro surge. Ele imobiliza a garota e tenta fazer sexo com ela a força. Ao mesmo tempo, mostra que é capaz de lhe tirar a vida.
Já do lado de fora da empresa do marido de Rosinete (Débora Bloch), a filha de Cássia continua sua fuga. Só que na próxima semana, mais uma pessoa passa a persegui-la. Trata-se de Plínio (Enrique Diaz), o delegado da cidade que será confrontado pela engenheira, a essa altura já desesperada ao saber do sumiço do filho. Subornado pelo "Rei do Sertão", ele invade a comunidade Lajedo dos Anjos, que pertence a Samir (Irandhir Santos). Mas Maria consegue se esconder a tempo. Depois, a garota é orientada pelo namorado a se entregar na delegacia para provar sua inocência. A irmã de Nonato não faz o que Hermano sugere e ainda resolve se afastar dele.
Depois de ter despertado o interesse em Pedro, a engenheira vai mexer com os sentimentos de Ramiro (Fabio Assunção), com quem vai formar um triângulo amoroso na trama de George Moura e Sergio Goldenberg. O juiz de Sertão aprova quando ela confronta Plínio em busca de notícias do paradeiro dos filhos. Depois, a mãe de Maria e Nonato causa a revolta no delegado ao ser apoiada pelo pai de Ramirinho (Jesuita Barbosa).
(Por Guilherme Guidorizzi)