Sabrina Sato está isolada em casa durante a quarentena do coronavírus. Centenas de casos da doença já foram confirmados no Brasil e alguns famosos fazem parte da lista de infectados. Aproveitando para passar o tempo com a família, a apresentadora mostrou o que tem feito no tempo livre em fotos. "Arraste para o lado e veja alguns dias dessa quarentena", escreveu em seu perfil no Instagram. A semelhança entre Sabrina e a irmã acabou impressionando e não passou despercebida por uma seguidora da empresária. "Tá a cara da Karina na sétima foto (a de branco)", notou. "Cada dia acho a gente mais parecidas", afirmou a artista.
O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 6.836 e o total de mortes chega a 240. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (1º). O avanço da doença está acelerado: foram 25 dias desde o primeiro contágio confirmado até os primeiros 1.000 casos (de 26 de fevereiro a 21 de março). Outros 2.000 em apenas seis dias (de 21 a 27 de março) e quase 3.000 de 27 a 31 de março, quando a contagem acumulada bateu quase 6.000 infectados. A quantidade de testes em pessoas com suspeita da covid-19 ainda é insuficiente no país.
Entre os famosos diagnosticados com coronavírus, estão Gabriela Pugliesi, Di Ferrero, ex-vocalista do NX Zero, Preta Gil, Fernanda Paes Leme e Dinho Ouro Preto. Tom Hanks, príncipe Charles, Mariana Ferrão, Gabi Lopes, Shantal Verdelho, Luisa Mell, Xand Avião e a mulher, Isabele Temóteo, são alguns dos nomes que se somam à crescente lista de infectados. "A gente quer pedir a vocês que fiquem em casa, lavem bem as mãos com sabão, não saia pra nada, para a gente poder passar por isso", disse o forrozeiro na web. Com suspeita da doença, Mari Palma foi afastada da CNN Brasil.
É importante redobrar a atenção e os cuidados para manter na rotina. A prevenção da transmissão deve ser feita principalmente pela higienização das mãos, por isso é importante manter um álcool em gel na bolsa para passar após o contato com superfícies que possam estar contaminadas. A infeção pode ser semelhante a uma gripe comum ou apresentar-se como doença mais grave, como pneumonia. Os sintomas reportados por doentes infectados com o coronavírus são habitualmente febre, tosse e falta de ar.
(Por Patrícia Dias)