A jornalista Mari Palma foi diagnosticada com coronavírus e, por isso, afastada temporariamente do "Live CNN", da CNN Brasil desde essa segunda-feira (30). A pandemia do covid-19 já infectou mais de 4.300 no Brasil, levando 141 à morte. O namorado da apresentadora, Phelipe Siani, também deixou o programa por tempo indeterminado por estar sob suspeita de ter sido infectado. Enquanto os jornalistas iniciam a quarentena, Fernanda Paes Leme e Preta Gil já superaram o período e tiveram alta após terem contraído o covid-19, que atingiu ainda o Príncipe Charles.
Na sua conta de Instagram, Mari relatou ter tido falta de olfato e paladar. "Parei de sentir cheiro e gosto do nada, uma coisa muito esquisita. Fiz uma tomografia que mostrou um pequeno acometimento do pulmão, o que fez o médico apontar coronavírus. Por isso começa agora o nosso isolamento total em casa", explicou a ex-repórter da Globo, elogiada por famosos ao assumir a área esportiva do canal carioca. A jornalista agradeceu ainda as mensagens de melhoras. "Eu estou me sentindo bem, só com falta de paladar e olfato mesmo. Vou ficar em casa para não transmitir esse vírus que pode ser muito grave para outras pessoas. E aproveito pra pedir o mesmo para vocês: fiquem em casa. Já já isso vai passar e todo mundo vai estar junto de novo", concluiu.
Na atração jornalística, Phelipe, que engatou namoro com a apresentadora em meados de 2017, disse ter se submetido a exames. "Também estou sob suspeita, mas estou assintomático. Vou aguardar os resultados. Estamos de quarentena, esperando orientações médicas", contou. E lembrou que Mari não apresentou olfato ao colocar o desodorante. "Nosso único receio é ninguém sentir nossa falta e a gente não voltar mais", disparou Phelipe. Com a saída dos titulares, que farão participações esporádicas de casa, o "Live CNN" fica a cargo de Elisa Veeck e Diego Sarza.
Neste domingo, a jornalista comemorou 31 anos e lamentou não ter podido se encontrar com a família. "Planejo com meses de antecedência, penso em cada detalhe e fico enchendo o saco de todo mundo para reservar a data (não sei como meus amigos me aguentam, sério). (...) Já estava tudo planejado para festa, tudo mesmo. Mas né, vocês bem sabem porque a gente teve que cancelar tudo. E agora chegou meu aniversário e pela primeira vez em 31 anos, eu vou ter que passar longe dos meus pais, das minhas crianças, da minha família e dos meus amigos. Se eu disser pra vcs que 'está tudo bem', eu vou estar mentindo. Porque tudo bem não está. Eu queria estar agarrada hoje no meu pai, na minha mãe, nas crianças", lamentou.
Um dia após o avô paterno testar positivo para o coronavírus, George, Charlotte e Louis, filhos de Kate Middleton e do Príncipe William, apareceram em um vídeo esbanjando fofura. Nas imagens, os netos de Charles aplaudiram entusiasmados as equipes médicas do Reino Unido.
(Por Guilherme Guidorizzi)