Luisa Mell confirmou o diagnóstico do novo coronavírus nesta segunda-feira (23). No último fim de semana, ela contou que estava com pneumonia, assim como o marido, Gilberto Zaborowsk. "Confirmado. Estamos com o coronavírus covid-19. Por isso a pneumonia. Tenho muita dor no peito, mas sigo me tratando em casa. Meu marido segue internado. Passando aqui para agradecer cada pessoa que me mandou mensagem. Foi tanto amor, tanta compaixão... realmente me emocionei", disse a ativista no Instagram.
Emocionada, Luisa mostrou o exame e alertou para importância da quarentena. "É um momento muito difícil pra mim. Doente, isolada no quarto, sem poder me aproximar do meu filho, muito angustiada e preocupada com meu marido, longe sei lá por quanto tempo do Instituto Luisa Mell. O carinho de vocês foi muito importante pra mim. Mais uma vez peço que fiquem em casa o quanto puderem", falou a apresentadora.
Na sequência, Luisa exaltou os profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia do novo coronavírus. "Quero aproveitar para fazer mais uma homenagem a todos os profissionais da saúde. Muitos médicos já se afastaram de suas famílias (para não colocarem elas em risco) para poderem cuidar de nós! Merecem todo nosso respeito e gratidão! Escutem os médicos, cientistas... os profissionais que estão realmente preocupados com o próximo", aconselhou.
Depois de desabafar sobre o momento delicado que está vivendo, Luisa reprovou a forma como empresários e políticos lidam com a propagação da doença. "Lamento pelos empresários que só pensam no próprio bolso. É hora de uma revisão de valores. É hora de amor, compaixão, solidariedade... políticos do meu Brasil que tal abrirem mão do auxílio paletó? Chega a ser vergonhoso vocês não abrirem mão nem disto...", concluiu.
Centenas de casos do coronavírus já foram confirmados no nosso país e alguns famosos fazem parte da lista de infectados: Gabriela Pugliesi, Di Ferrero, Preta Gil, Fernanda Paes Leme e mais celebridades testaram positivo para a covid-19 e estão em quarentena. As secretarias estaduais de Saúde divulgaram 1.629 casos no Brasil em 26 estados e no Distrito Federal. Todo o território nacional está sob o status de transmissão comunitária: a transmissão comunitária ou sustentada é aquela quando não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior.
(Por Patrícia Dias)