Galvão Buen, de 72 anos, passou por uma cirurgia na coluna nesta sexta-feira (29), segundo sua assessoria de imprensa. Segundo o comunicado, o narrador procurou o hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, para realizar um checkup preparatório para a Copa do Mundo no Catar, que começa em novembro, e, após a análise de um dos exames, foi identificada uma fissura preexistente na vértebra L5 da coluna vertebral.
A fissura estava causando dores em Galvão Bueno. O procedimento foi realizado, e o narrador, que vai se aposentar das narrações após a Copa do Mundo, se recupera no hospital. Ele deve ter alta nos próximos dias. O problema na coluna, de acordo com a nota, é consequência do período em que jogou basquete, na juventude.
"O narrador Galvão Bueno está no hospital Albert Einstein para fazer um checkup em preparação para a Copa do Mundo no Qatar. Após a análise de um dos exames de rotina, Galvão e os médicos optaram por um procedimento de correção de uma pequena fissura pré-existente (da época em que jogava basquete) na L5 e que estava causando dores. O procedimento já foi realizado, Galvão está bem, se recupera no quarto e terá alta em poucos dias", diz o comunicado.
+ Seleção brasileira ficará hospedada em hotel de luxo no Qatar
Em 2019, Galvão Bueno sofreu um infarto. O ícone da comunicação brasileira se preparava para a narração da final da Libertadores daquele ano, entre Flamengo e River Plate, e passou mal em Lima, no Peru, sede da decisão. Luís Roberto foi o substituto no comando do evento.
Galvão se recuperou do susto e retornou à rotina na Globo. O narrador já chegou a afirmar que o Mundial no Qatar será a sua última aparição na TV aberta, e que irá se dedicar a novos projetos em plataformas digitais.