O último trabalho de Galvão Bueno na Globo será a Copa do Mundo de 2022. Depois disso, o narrador se aposentará oficialmente da TV Globo, onde já participou, até, de ativações em reality show. Mesmo aposentado, não significa que Galvão Bueno irá parar de produzir conteúdo. O narrador já pensa nos próximo passos.
Pessoas próximas ao apresentador revelam que ele pretende fazer um stand up. A ideia é que Galvão faça shows contando histórias marcantes e curiosas de seus mais de 40 anos trabalhando.
Em 2020, durante uma participação no "Altas Horas", Galvão já havia falado sobre a possibilidade de fazer um stand up, mas a vontade teve que ser adiada devido à pandemia. O projeto conta com a filha, Letícia, e a mulher, Desirée, na criação.
"Ia realizar um sonho, mas veio a pandemia. Ainda vou fazer. Eu nasci 40 dias antes da inauguração da televisão. Eu já nasci com o sangue da televisão e do teatro correndo nas minhas veias", contou Galvão no programa.
Confira as principais notícias do mundo dos esportes .
Se aposentar, como fez o amigo, Arnaldo Cézar Coelho, ainda não está nos planos de Galvão. "Se sinto que ainda estou fazendo o meu trabalho bem, se sinto que as pessoas ainda estão gostando do que eu faço, se sinto que a voz está boa, que estou bem e feliz, parar por quê? Por que marcar alguma data para parar? Talvez a novidade seja essa. Vai parar quando? Não sei e não tenho a menor ideia. Está bom demais", pontuou.
Em entrevista ao jornal O Globo, Galvão contou que ele e a emissora também estudam outras possibilidades.
"Estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa", disse o narrador, que já teve um desentendimento com Neymar.