O nome do Qatar ficou em alta após o anúncio de que a Copa do Mundo de 2022 será disputada no país. Considerado um dos mais ricos do mundo, o Qatar apresenta algumas curiosidades interessantes para quem quer saber mais sobre o local onde a seleção brasileira irá disputar o hexa.
Pelo tamanho do país, os jogadores não terão dificuldades na locomoção entre os locais dos jogos. Espalhados por cinco cidades, a Copa do Mundo será disputada em oito estádios. A exemplo da proximidade e conforto dos lugares, temos o exemplo da seleção brasileira: que ficará hospedada em um hotel a apenas quatro minutos do campo onde os brasileiros irão treinar. Já a distância de um estádio para o outro é de aproximadamente 55 quilômetros. Abaixo, listamos mais curiosidades sobre o Qatar, país sede da Copa do Mundo 2022.
Confira mais notícias sobre a Copa do Mundo.
Devido aos recursos naturais do Qatar, o país é um dos mais ricos do mundo. Tamanha riqueza se reflete nos prédios futuristas marcantes do local. Outro exemplo, é que o PIB per capita é de aproximadamente 146,4 bilhões de dólares.
A riqueza do país também se reflete em algumas particularidades da região. A exemplo disso é o metrô de Doha, capital do Qatar, composto de 110 trens, com três vagões cada.
Os vagões são: Família, Standard e GoldClub. Os terceiros são mais caros e têm uma decoração na cor dourada, remetendo ao ouro. Já as poltronas são de couro, com inclinação e se inspiram nas dos aviões.
Confira as principais notícias do mundo dos esportes.
No dia 1º de abril, a Fifa anunciou a primeira música que fará parte da trilha sonora da Copa do Mundo Qatar 2022. Com o nome de "Hayya Hayya (Better Together)", ela é cantada pelos artistas Trinidad Cardona, Davido e Aisha.
Dinheiro não será um problema. A equipe vencedora da Copa do Mundo receberá 42 milhões de dólares, o equivalente a R$ 192 milhões. O valor é um recorde na história das Copas.