Famosos lamentaram a morte do cantor Jair Rodrigues na manhã desta quinta-feira (8). O artista de 75 anos estava em casa e a família suspeita de um ataque cardíaco. "A família está em choque com a notícia. Ele não estava doente", afirma uma funcionária do escritório de Jair Rodrigues.
Sandy usou o Twitter para se manifestar sobre a morte do cantor e se solidarizar com os familiares. "Meu Deus, não acredito! O Brasil perde um dos grandes... Meus mais sinceros sentimentos à família toda de Jair Rodrigues", escreveu ela.
Através de sua conta no Instagram, Adriane Galisteu compartilhou uma foto do artista como forma de homenagem. "Tá difícil de acreditar... Todo meu carinho pra família que eu tanto adoro! Jair pra sempre".
Gilberto Gil postou uma foto em preto e branco em que aparece ao lado de Jair Rodrigues após uma apresentação. "In Memorian", escreveu o músico. Rodrigo Andrade também se manifestou: "Mais uma grande perda! Muito triste!".
Eliana: "Vida vã. Vá em paz Jair. Meus sentimentos a essa família que tanto estimo".
Angélica: "Sempre momentos de alegria e descontração com ele. Deus abençõe essa família tão amada!!"
Serginho Groisman: "A morte de Jair Rodrigues é triste. Além de incrível cantor era ótima pessoa e deixa uma família maravilhosa. Fica em paz, amigo de todos".
Glória Perez: "O dia começou triste"
Gaby Amarantos: "É assim que vou lembra de vc Jair, obrigada por tudo"
Alexandre Nero: "Se Jair Rodrigues fosse americano, hoje seria luto oficial. Um dos artistas mais carismáticos da música popular. Uma das maiores extensões vocais do país. Um dos maiores cantores DO MUNDO".
João Marcelo Bôscoli: "Na época que Jair cantava com Elis, era muito ousado um cantor negro se apresentar com uma branca, ainda mais falando gírias"
Chitãozinho: "Éramos amigos há mais de 30 anos. Estou chocado, acordei abalado com essa notícia. Ele era um homem que irradiava alegria aonde chegava. É um irmão nosso que parte para o andar de cima antes combinado"
Paula Braun: "Jair Rodrigues vai fazer um dueto bem lindo com Elis no lugar para onde vão os que são especiais".
Otaviano Costa: "Eita notícia triste...esse era o tipo de homem que a gente achava que viveria até os 200 com tanta alegria..."
Astrid Fontenelle: "Foram muitos programas juntos. E sempre, sempre com alegria. Não mudava o comportamento quando desligava a câmera! Em todas as tvs que passei estive com ele. Na MTV reverenciávamos por conta do Rap - deixa que diga, que pense que fale...- A família meus sinceros sentimentos!!!"
Déborah Secco: "Quem deixa uma mensagem tão simples de entender, tão fácil de decorar e tão necessária ao nosso dia a dia, deixa muito mais do que qualquer coisa que digamos agora. Saudade"
Paloma Bernardi: "Poxa!!! Sem palavras...apenas sentimentos!!!"
Artur Xexeo: "Ele sempre era o favorito pois ele sabia como comandar e alegrar uma plateia. Não por acaso ele se tornou popular. Você não faz sucesso na TV sem carisma. Era um cantor bom para a TV, feito para a TV"
Rafael Zulu: "Pô Jair! Ainda era cedo... Vai com Deus... Parece alguém da minha família, sensação maluca!!! Meus sentimentos a família toda!!!"
Tom Cavalcante: "Que Pena meu Deus. Reserva um lugar de luz bem legal para esse anjo, Senhor. Sai de cena antes do combinado a alegria em pessoa. Amava seu jeito contagiante amigo. Teus legado de cidadão, pai de família e artista continuarão nos encantando"
Monique Evans: "Nooooossa, passada com a morte de Jair Rodrigues!!Pessoas queridas estão nos deixando.. Sua alegria vai nos fazer falta!".
Valesca Popozuda: "A que triste! Vá em Paz Jair Rodrigues leve sua alegria para o céu ! Meus pêsames a toda família".
Ícaro Silva: ""Prepare o seu coração para as coisas que eu vou contar..." Só mesmo os iluminados alcançam a imortalidade em vida. Jair passou a maior parte de seus dias vivendo daquilo que nos faz melhores; arte e alegria. Seu sorriso e sua música o alçaram à qualidade de ícone há muito tempo e não poderia ser diferente; eu o conheci pessoalmente há pouco mais de dois meses e sua vitalidade me deixou impressionado, assim como seu carisma e a espontaneidade de seus gestos. Não há como não amá-lo; sua missão era claramente essa: despertar um sorriso, tão brilhante quanto o seu, em cada um à sua volta. Agradecerei eternamente a oportunidade de representa-lo no palco e de reviver um momento tão especial de sua carreira. A cada dia no teatro, cantando e dançando 'à sua imagem', fica evidente para mim o poder transformador que Jair teve e terá, eternamente, sobre seu público. Todo o amor do mundo para sua bela família, seus fãs e admiradores. As lágrimas são inevitáveis, mas eu sei bem que a melhor maneira de homenagear Jair Rodrigues é com um grande sorriso no rosto. Viva Jair!"