Sandy prestou condolências à mãe de Liz Ibba dos Santos, de apenas 3 anos, uma das 62 vítimas do acidente de avião em Vinhedo, no interior de São Paulo. A menina viajava com o pai, Rafael, com destino a Florianópolis quando aconteceu a fatalidade.
Mãe de Liz, Adriana, contou ao "Fantástico" que "Areia", parceria de Sandy com Lucas Lima lançada em 2018, era uma das músicas favoritas da menina. Ela pedia com frequência para escutar a canção e já sabia a letra de cor, apesar da pouca idade.
Sandy, mãe de Theo, de 10 anos, utilizou o X para se manifestar sobre o assunto. "Muito, muito comovida com a história que apareceu no 'Fantástico' da pequena Liz, que gostava tanto de 'Areia'... Meu peito se esmaga só de pensar na dor dessa mãe. Que Deus conforte o coração da Adriana e de todos que perderam entes queridos nessa tragédia tão triste", escreveu a cantora no antigo Twitter.
Lucas também se pronunciou na mesma rede social. "Esse lance da guriazinha que faleceu no acidente em Vinhedo gostar de cantar 'Areia' com a mãe... Meu Deus, que dor dessa mãe. Que tragédia", lamentou.
Liz viajou com Rafael para passar o Dia dos Pais em Florianópolis. Os dois fariam uma escala em São Paulo. Adriana já estava separada do programador, mas eles mantinham guarda compartilhada da pequena.
Ainda na reportagem do "Fantástico", que levou Poliana Abritta às lágrimas, Adriana revelou que estava no trabalho quando descobriu a tragédia. "Eu estava chegando para trabalhar e me mandaram o link de que um avião de Cascavel tinha caído. E eu entrei transtornada, direto para a sala da minha chefe e falei 'é verdade que caiu um avião, essa notícia é de agora, é isso?'", relata.
Apesar da dúvida inicial, visto que dois aviões saíram de Cascavel naquele dia, Adriana afirma ter sentido que algo havia acontecido com a filha. "Eu acho que eu senti. Mãe sente, né? Eu perdi a melhor parte de mim. A coisa mais bonita. Ela era alegre, abraçava e beijava", lamenta.