O cantor Jair Rodrigues morreu aos 75 anos, em Cotia, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pelo escritório do artista, JRC Promoções, ao Purepeople, na manhã desta quinta-feira (8). "Estamos atordoados com isso. A família está em choque com a notícia. Ele não estava doente", disse uma funcionária do local. A perícia concluiu que Jair sofreu infarto agudo do miocárdio.
O artista era casado por mais de 40 anos com Claudine Rodrigues e pai dos músicos Luciana Mello e Jair Oliveira, conhecido como Jairzinho. O velório será realizado na Assembleia Legislativa, em São Paulo, a partir das 19h.
Ike Levy, marido de Luciana Mello, contou ao Purepeople como tudo aconteceu: "Ele acordou de manhã normalmente e foi para a sauna da casa. Passou mal e foi encontrado pela Claudine caído no chão do local. Ela tentou pedir ajuda e acordá-lo, mas não conseguiu. Depois, o levou para a cama, mas ele já estava sem vida".
"Não sabemos a causa exata, mas foi algo fulminante porque ele não pediu socorro e ninguém ouviu gritos. Ele estava ótimo e saudável antes disso. Tinha acabado de fazer um check-up com o doutor Drauzio Varella e nada foi constatado de anormal. Fomos avisados hoje de manhã pela Claudine, que nos ligou aos prantos. Estamos todos aqui. Eu, Jair, Luciana ao lado do corpo dele", explicou Ike.
"O que nos conforta é saber que ele morreu no lugar onde mais gostava e cercado de amor. A Lu estava passando uns dias com a família. O Jair estava curtindo as netas".
O cantor era avô de quatro crianças: Isabela (6 anos), Laura (2), filhas de Jairzinho com a atriz Tania Khalill, além de Nina, de 4 anos, e Tony, de 4 meses, filhos de Luciana Mello.
Carreira musical
Jair Rodrigues iniciou sua carreira na década de 1960 em programas de calouros. Ele nasceu em Igarapava, no interior de São Paulo, no dia 6 de fevereiro de 1939. Seu primeiro disco foi gravado em 1962 com as músicas "Brasil sensacional" e "Marechal da vitória", temas da Copa do Mundo realizada naquele ano.
A canção "Deixa isso pra lá" é um dos seus maiores sucessos. Jair também ficou conhecido por seu trabalho com Elis Regina. Em 1965, eles lançaram o disco ao vivo "Dois na Bossa". Nos anos seguintes, a dupla gravou mais dois volumes do disco.
O cantor estava preparando um show especial para o dia 15 de maio, na casa de espetáculos Terra da Garoa, em São Paulo.
Recentemente, Jair participou do programa "Altas Horas", da TV Globo. Na atração, ele cantou com os filhos e posou sorridente ao lado da mulher e da nora Tania Khalill.
"Se eu não for o homem mais feliz desse planeta, eu sou um deles", disse Jair na ocasião.
Emoção nas redes sociais
Luciana Mello está bastante abalada com a morte do pai. Ela usou a sua página no Facebook para se comunicar com os fãs e amigos.
"Quero agradecer, de coração, o imenso carinho que estamos recebendo. Em breve falaremos com todos. Só pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento tão difícil e sofrido. Muito obrigada", publicou a cantora na rede social.
Jairzinho também falou sobre o momento difícil. "Um amor gigantesco! Tive a honra de conviver e aprender com a alegria de um anjo! Estamos todos muito emocionados e tentando entender este momento e agradecemos todo o carinho prestado. E muito obrigado, meu pai, por toda sua luz! Descanse em paz".
Famosos como Sandy e Adriane Galisteu também manifestaram tristeza na internet após o falecimento de Jair Rodrigues.
(Por Renata Mendonça)